Fórmula 1

Diretor da Red Bull na Fórmula 1 é alvo de investigação interna

Horner é alvo de uma investigação patrocinada pela própria equipe

Christian Horner, diretor da Red BullChristian Horner, diretor da Red Bull - Foto: Giuseppe CACACE / AFP

O britânico Christian Horner, diretor da Red Bull de Fórmula 1, é alvo de uma investigação patrocinada pela própria equipe, anunciou nesta segunda-feira (5) um porta-voz da escuderia, enquanto um jornal holandês cita uma acusação interna por "comportamento impróprio".

Citado pelo jornal De Telegraaf, Horner indica que "nega totalmente estas acusações", que até o momento não foram especificadas.

"Depois de tomar conhecimento de certas alegações recentes, a empresa lançou uma investigação independente", disse um porta-voz da Red Bull, citado pela agência de imprensa da British Press Association.

"Este processo, que já está em andamento, vem sendo conduzido por um advogado externo especializado. A empresa leva essas questões muito a sério e a investigação será concluída o mais rápido possível. Não seria apropriado fazer comentários adicionais neste momento", acrescentou.

Horner, de 50 anos, é diretor da equipe sediada em Milton Keynes (Reino Unido) desde sua aparição no 'paddock' da Fórmula 1 em 2005.

Com ele no comando, a equipe austríaca conquistou sete títulos mundiais de pilotos, quatro do alemão Sebastian Vettel (de 2010 a 2013) e três do holandês Max Verstappen (de 2021 a 2023), além de seis títulos mundiais de construtores (2010, 2011, 2012, 2013, 2022 e 2023).

A Red Bull, que planeja apresentar seu novo carro em 15 de fevereiro, antes do início da temporada, em 2 de março, no Bahrein, teve domínio hegemônico na temporada passada, vencendo 21 dos 22 Grandes Prêmios em 2023.

Veja também

Náutico recebe certificado da CBF de Clube Formador
Futebol

Náutico recebe certificado da CBF de Clube Formador

Bombeiros fazem vistoria na Ilha e Sport mostra confiança para ter estádio contra Ceará
Futebol

Bombeiros fazem vistoria na Ilha e Sport mostra confiança para ter estádio contra Ceará

Newsletter