Logo Folha de Pernambuco

Santa Cruz

Diretor de futebol do Santa sinaliza mudanças no elenco após eliminação na Copa do Brasil

Albertino dos Anjos afirmou que alguns jogadores passarão por uma reavaliação com o novo treinador

Santa foi derrotado pelo Cianorte em jogo válido pela Copa do BrasilSanta foi derrotado pelo Cianorte em jogo válido pela Copa do Brasil - Foto: Ascom/Santa Cruz FC

Após a derrota diante do Cianorte/PR, que eliminou o Santa Cruz da Copa do Brasil, o diretor de futebol do clube, Albertino dos Anjos, sinalizou que o elenco poderá passar por uma reformulação nas próximas semanas. De acordo com Albertino, uma reunião será feita na quinta-feira para avaliar a situação da equipe. 

Segundo o diretor, a reunião contará com a participação de Alexandre Gallo e terá como objetivo principal a realização de uma avaliação do elenco. "Algumas mudanças acontecerão, isso é um processo natural. O novo treinador vai chegar e indicar quais as peças que precisamos, na avaliação dele. Dentro desse processo, vamos ver quem ele quer que fique no grupo e alguns jogadores poderão ser emprestados ou negociados", afirmou Albertino. 

Questionado sobre um possível afastamento de um dos atletas após o jogo contra o Cianorte, Albertino dos Anjos afirmou que não houve demissões imediatas. “Nenhum atleta foi afastado por causa do desempenho na partida”, comentou o dirigente, ressaltando que decisões do tipo podem ser tomadas nos próximos dias. 

 

Novo treinador
Nesta quarta-feira (14), o Santa Cruz anunciou a contratação do técnico Alexandre Gallo. O treinador vai comandar a equipe nas disputas do Campeonato Pernambucano e do Brasileiro da Série C. 

Gallo, que deve chegar ao Recife ainda nesta quarta, pode iniciar as atividades no Santa já na quinta-feira (15).

Será a primeira passagem de Gallo pela Cobra Coral. Anteriormente, o treinador já passou pelo Sport, em 2002 e 2007, e pelo Náutico, clube que treinou em três oportunidades (2010, 2013 e 2016). Gallo também acumula passagens pelas seleções brasileiras sub-20 e sub-17 (masculina), Vitória, Ponte Preta, Avaí, Santos, entre outras equipes do futebol nacional e internacional (FC Tokyo e Tokyo Verdy, do Japão, e Al Ain, dos Emirados Árabes Unidos). O último trabalho de Gallo foi no Botafogo/SP. 

Veja também

Newsletter