Logo Folha de Pernambuco

Santa Cruz

Diretor patrimonial do Santa Cruz detalha preparação do Arruda para estreia no Pernambucano

Theodorico Silva, diretor patrimonial, revela contratempos causados chuva e projeta estádio pronto até o fim de semana

Estádio do ArrudaEstádio do Arruda - Foto: Ed Machado/Folha de Pernambuco

No próximo domingo (23), o torcedor do Santa Cruz irá se reencontrar com as arquibancadas do estádio do Arruda após quase dois anos. Porém, ainda não será o cenário que o público tricolor está acostumado, já que, devido ao avanço das contaminações da Covid-19, o Governo de Pernambuco limitou o público nos estádios a três mil pessoas. 

Desde a última semana, o Tricolor trabalha para reformar sua casa a tempo da estreia no Campeonato Pernambucano. Em entrevista à Folha de Pernambuco, o diretor patrimonial Theodorico Silva detalhou as preparações, pintura das arquibancadas e as dificuldades causadas pelas chuvas durante os procedimentos. 

“A chuva atrapalhou um pouco. Iríamos iniciar a pintura desde a semana passada, porém, como estava amanhecendo com chuva todos os dias, tivemos receio de usar a tinta e o temporal estragar o trabalho. Pelo andamento das coisas, a previsão é que até sexta-feira (21) a nova pintura esteja concluída", declarou.

“A parte de lavagem, planejamos terminar de hoje (17) para amanhã (18) a arquibancada. Depois, iremos pegar as máquinas que estão realizando este trabalho e fazer a  higienização dos banheiros e bares. Estamos com seis máquinas locadas para fazer este trabalho e acredito que até o fim de semana estejamos com o estádio pronto”, projeta Theodorico. 

O gramado também recebeu uma atenção especial neste período. Com a pré-temporada sendo realizada em Aldeia, o clube reservou o início de 2022 para preservar e aprimorar o palco das partidas corais. De acordo com Theodorico, os jogadores farão uma movimentação ainda nesta sexta-feira (21) para se adequar ao campo. 

Para o duelo contra o Afogados, no próximo domingo, às 16h, o Santa Cruz disponibilizará a venda de ingressos a partir das 9h do sábado (22) até a hora do jogo ou até serem vendidas as três mil entradas.  Os valores desta etapa serão de R$ 50 para ingressos inteira e R$ 25 a meia. Para entrada no estádio, será exigido o comprovante vacinal completo e o teste negativo para Covid-19. 

Veja também

Newsletter