Diretoria de futebol do Sport deve ser mandada embora após falhar nas inscrições de reforços
Nelo Campos e outros quatro diretores não inscreveram quatro atletas para disputar o Brasileiro
Se a fase já não é boa dentro das quatro linhas, fora dela as coisas também não estão nada fáceis no Sport. Em reunião realizada nesta segunda-feira (27), ficou decidido que a diretoria de futebol do clube deverá passar por mudanças. O vice-presidente de futebol, Nelo Campos, e os diretores Gabriel Campos, Augusto Moreira, Guilherme Falcão e Rossini Millet correm risco de deixar a Ilha do Retiro.
Em rápido contato com a reportagem, o presidente do clube, Leonardo Lopes, afirmou que um comunicado será divulgado nas redes sociais do clube, às 18h, para tratar do assunto.
Leia também
• A incompetência na Ilha do Retiro extrapolou os limites do absurdo. Pra mim, o Sport já caiu
• Sport perde prazo de inscrição de três reforços para Série A
• 'Sentimento de vergonha', conta Florentín sobre situação do Sport
A debandada pode acontecer após um imbróglio na iscrição dos reforços para a disputa do Campeonato Brasileiro. Primeiro, anunciado na última quinta, o lateral-direito Jeferson não teve o nome publicado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF, na última sexta (24). A data era o limite para inscrever atletas na Série A.
No entanto, além de Jeferson, vazou a informação que outros três reforços também não tiveram suas inscrições realizadas junto à entidade que comanda o futebol nacional. Os recém-chegados Nicolás Aguirre e Vander, e o goleiro Saulo. Porém, o erro no caso do arqueiro é ainda mais preocupante, uma vez que ele foi contratado em agosto.
O trio até chegou a aparecer no BID da CBF, mas o professo de inscrição é diferente do da reguarização. Sendo assim, nenhum deles poderá atuar no decorrer do Campeonato Brasileiro.
Em meio ao problema, no último sábado, enquanto o Sport aguardava uma resposta da CBF sobre o caso, o executivo de futebol leonino, Felipe Albuquerque, entregou o cargo e deixou o clube.