Diretoria do Sport cobra resultados positivos, mas garante Jair: 'Projeto para o ano todo'
Segundo diretor de futebol, Augusto Caldas, momento é de dar tranquilidade ao elenco e comissão técnica
A cada jogo sem vencer neste começo de ano, os questionamentos sobre o trabalho do técnico Jair Ventura à frente do Sport vêm à tona. Em nove jogos na temporada, o Leão ganhou apenas um. Foi na estreia do Estadual, diante do Vera Cruz, utilizando uma equipe recheada de jovens do sub-20. De lá para cá, são nove tropeços consecutivos - contando com o revés sofrido para o Athletico/PR pela última rodada do Brasileiro -, além de eliminação precoce na Copa do Brasil e adeus antecipado encaminhado na Copa do Nordeste.
Com a atual sequência de jogos sem vitórias, o Sport está perto de igualar a campanha da Série A de 2018, ano em que o Rubro-negro acabou sendo rebaixado. Na ocasião, foram 11 compromissos sem triunfar, com nove derrotas e dois empates. Ciente da pressão pelos resultados positivos, Jair Ventura não mostra preocupação com uma possível demissão. Entretanto, o técnico crê que em meio às dificuldades enfrentadas neste início de temporada, ficaria "triste" se fosse mandado embora sem antes ter todos os atletas à disposição.
"Quando os resultados não aparecem, as demissões acontecem. Vou entender sempre a demissão na vida do treinador. A única situação que eu ficaria chateado é de eu estar montando esse novo time, em conjunto com minha diretoria, e não poder usar todos os reforços. Agora, demissão quando não tem resultado é mais do que normal. A única coisa que eu ficaria muito triste é não ter todos esses jogadores aptos em forma física, dentro das nossas ideias e modelo de jogo. Tem jogadores que estou compartilhando com a diretoria para serem contratados", contou o comandante leonino.
Leia também
• Sport acerta a contratação do atacante Tréllez
• Sem 'mimimi', Jair avalia momento do Sport e diz: 'Vamos dar a volta por cima'
• FPF faz novas alterações na tabela do Pernambucano; Náutico e Sport são afetados
Contra o Bahia, além de contar pela primeira vez na temporada com os jogadores que tiveram o contrato renovado, Jair promoveu as estreias de Toró e Neilton. Diante do Confiança, Maxwell também debutou com a camisa rubro-negra. O técnico se apega à remontagem do elenco para falar da instabilidade do time.
"Estamos com o mesmo time? Não, não estamos. Tem jogadores chegando? Tem. Muitos jogadores passaram um bom tempo sem jogar e ainda temos atletas chegando. Tivemos a estreia do Maxwell, o Toró começou sua primeira partida como titular, então, ainda temos mais jogadores. Tem o Thiago Lopes, que ainda vai estrear. Estamos em meio à uma remontagem de elenco", explicou. Nesta quarta, o Rubro-negro acertou a contratação do atacante Tréllez. O colombiano de 31 anos chega por empréstimo, junto ao São Paulo, até o final da temporada.
Procurado pela reportagem para falar sobre o início de temporada abaixo do clube, o diretor de futebol Augusto Caldas garantiu que o momento na Ilha é de passar tranquilidade para os jogadores e comissão técnica. Segundo ele, neste primeiro momento, não há a possibilidade de uma troca no comando da equipe.
"Precisamos dividir em etapas. Lógico que não estamos satisfeitos com os resultados. Mas, ao mesmo tempo, temos a análise que a última temporada acabou em cima dessa. Estamos montando um time tem 20 dias. Sabíamos que teríamos uma oscilação, mesmo esperando que seria menor. A cobrança por resultado existe, mas o momento é de passar tranquilidade. Hoje, Jair está com a gente de forma tranquila, é cobrado naturalmente como acontece dia a dia. Nosso projeto com ele é para o ano todo", ressaltou.