Diretoria garante presença do Santa Cruz na Sul-Americana
O clube ainda não foi notificado oficialmente da decisão da Conmebol, mas afirma que, se for preciso, vai acionar o departamento jurídico
A mudança estrutural sofrida pela Libertadores da América, a partir do próximo ano, fez as vagas destinas aos brasileiros na Sul-Americana diminuírem. Agora, os campeonatos regionais, como a Copa do Nordeste e a Copa Verde, não mais proporcionará aos seus vencedores uma vaga na competição internacional. Um ponto de interrogação, com relação à participação do Santa Cruz na “Sula”, ficou no ar. Segundo a diretoria tricolor, o direito conquistado pelos corais está assegurado.
O Santa Cruz disputou a Copa do Nordeste, em 2016, ciente de que a conquista do título colocaria a equipe na Copa Sul-Americana em 2017. O troféu acabou garantido, e a participação na competição internacional, por consequência, entrou no planejamento tricolor para a próxima temporada. Mas, a nota divulgada, nesta sexta-feira, pela CBF deixou claro que as seis vagas para a “Sula” do ano que vem sairiam da Série A do Campeonato Brasileiro. A entidade ainda não se prontificou em relação ao que vai acontecer com o Santa Cruz e o Paysandu - campeão da Copa Verde deste ano.
O clube ainda não foi notificado oficialmente da decisão da Conmebol, mas afirma que, se for preciso, vai acionar o departamento jurídico. “O direito está assegurado porque estava no regulamento da Copa do Nordeste. É um direito que o Santa Cruz tem. A gente sabe disso e vamos esperar para poder deixar tudo organizado. Se for possível, vamos acionar o departamento jurídico”, disse o vice-presidente do clube Constantino Júnior.