Futebol

Dirigente é cauteloso ao falar sobre negociação com Rithely

Ari Barros, executivo do clube, falou que prioridade do Náutico no momento é fechar com um zagueiro, não um volante

Ari Barros, executivo do NáuticoAri Barros, executivo do Náutico - Foto: Caio Marques

Possível, mas não como prioridade. Esse poderia ser um resumo da situação envolvendo o volante Rithely e o Náutico. Oferecido ao clube, com a sugestão dos empresários do próprio jogador de adotar um contrato de produtividade, o atleta é visto como um nome interessante pelo Timbu, mas de uma posição que não faz parte da prioridade no mercado. Em contato com a Folha de Pernambuco, o executivo alvirrubro, Ari Barros, explicou como foi iniciada a negociação.

“Rithely foi oferecido ao Náutico, assim como outros jogadores que também foram. Não temos prioridade nesta posição. Só vamos contratar alguém assim se for algo extraordinário, não onerando a folha. Acontece que um representante do atleta nos procurou, falando que seria uma vinda de custo baixo, com contrato de produtividade. Escutamos a proposta. Enxergamos uma oportunidade, por tudo que o Rithely representa, mas ainda não passou disso”, afirmou.

De acordo com o dirigente, o foco do Náutico está na contratação de um defensor para suprir a saída de Carlão, emprestado ao Corinthians. No elenco, o Timbu conta com Ronaldo Alves, Camutanga, Yago e Dênis para o setor.

“O Náutico está procurando um zagueiro para preencher a lacuna (deixada pela saída de Carlão). Queremos encontrar alguém do perfil desejado por Hélio, encaixando no orçamento do clube. Sobre Rithely, o que eu posso dizer é que o nome dele está em pauta. Se a gente entender que é possível efetuar a contratação dentro do que pensamos, aí pode acontecer. Mas não é uma prioridade do clube”, salientou.

Rithely, de 30 anos, está sem clube desde fevereiro, quando deixou o Atlético/GO. O atleta tem passagens por Goiás - onde foi revelado pelo atual comandante alvirrubro, Hélio dos Anjos -, Internacional e Sport. No Leão, o volante jogou de 2011 a 2018, voltando depois no ano passado. Pelo clube pernambucano, o jogador fez 351 jogos, marcando 26 gols. 

Veja também

La Liga pede prisão de promotores de campanha de ódio contra Vini Jr.
Caso Vini Jr.

La Liga pede prisão de promotores de campanha de ódio contra Vini Jr.

Manchester United x Tottenham: saiba onde assistir e confira escalações
Premier League

Manchester United x Tottenham: saiba onde assistir e confira escalações

Newsletter