Logo Folha de Pernambuco

Futebol

Dirigente é cauteloso ao falar sobre negociação com Rithely

Ari Barros, executivo do clube, falou que prioridade do Náutico no momento é fechar com um zagueiro, não um volante

Ari Barros, executivo do NáuticoAri Barros, executivo do Náutico - Foto: Caio Marques

Possível, mas não como prioridade. Esse poderia ser um resumo da situação envolvendo o volante Rithely e o Náutico. Oferecido ao clube, com a sugestão dos empresários do próprio jogador de adotar um contrato de produtividade, o atleta é visto como um nome interessante pelo Timbu, mas de uma posição que não faz parte da prioridade no mercado. Em contato com a Folha de Pernambuco, o executivo alvirrubro, Ari Barros, explicou como foi iniciada a negociação.

“Rithely foi oferecido ao Náutico, assim como outros jogadores que também foram. Não temos prioridade nesta posição. Só vamos contratar alguém assim se for algo extraordinário, não onerando a folha. Acontece que um representante do atleta nos procurou, falando que seria uma vinda de custo baixo, com contrato de produtividade. Escutamos a proposta. Enxergamos uma oportunidade, por tudo que o Rithely representa, mas ainda não passou disso”, afirmou.

De acordo com o dirigente, o foco do Náutico está na contratação de um defensor para suprir a saída de Carlão, emprestado ao Corinthians. No elenco, o Timbu conta com Ronaldo Alves, Camutanga, Yago e Dênis para o setor.

“O Náutico está procurando um zagueiro para preencher a lacuna (deixada pela saída de Carlão). Queremos encontrar alguém do perfil desejado por Hélio, encaixando no orçamento do clube. Sobre Rithely, o que eu posso dizer é que o nome dele está em pauta. Se a gente entender que é possível efetuar a contratação dentro do que pensamos, aí pode acontecer. Mas não é uma prioridade do clube”, salientou.

Rithely, de 30 anos, está sem clube desde fevereiro, quando deixou o Atlético/GO. O atleta tem passagens por Goiás - onde foi revelado pelo atual comandante alvirrubro, Hélio dos Anjos -, Internacional e Sport. No Leão, o volante jogou de 2011 a 2018, voltando depois no ano passado. Pelo clube pernambucano, o jogador fez 351 jogos, marcando 26 gols. 

Veja também

Newsletter