Djavan aprova uso de VAR nas finais
Náutico e Sport duelam, em jogos de ida e volta, pelo título do Campeonato Pernambucano 2021
Nesta quarta (12), a Federação Pernambucana de Futebol (FPF) confirmou que as finais do Campeonato Pernambucano, entre Náutico e Sport, terão o recurso do árbitro de vídeo (VAR). Decisão que agradou ao volante Djavan.
“Acredito que é válido. Em decisões, alguns lances podem sair do controle do árbitro, então isso (recurso) é importante”, apontou. No jogo da semifinal, contra o Santa Cruz, na Arena de Pernambuco, o Timbu solicitou o uso da tecnologia, mas a Federação Pernambucana de Futebol (FPF) alegou que por problemas técnicos não foi impossível utilizá-la.
Na decisão, Djavan tem presença confirmada. Mas nem sempre foi assim. No início da temporada, o técnico Hélio dos Anjos chegou a testar alguns jogadores na cabeça de área, como Marciel e Luiz Henrique, mas optou pelo atleta ao lado de Rhaldney na base titular.
“Ele testou alguns jogadores na posição, conversou comigo sobre isso, mas eu fiquei tranquilo. Procurei trabalhar. A oportunidade veio novamente e agarrei da melhor forma possível. O professor fala muito de consistência e equilíbrio e eu procuro evoluir para ajudar o Náutico sempre”, afirmou.
Leia também
• Bryan mostra preferência em final nos Aflitos
• Náutico não vence o Sport em finais há mais de 50 anos