Djokovic confirma participação no Aberto dos EUA deste ano
Por outro lado, Rafael Nadal disse que a pandemia do novo coronavírus está fora de controle e que, por estar preocupado com sua saúde, não vai participar do torneio
A estrela do tênis mundial Novak Djokovic anunciou nesta quinta (13) que participará do Aberto dos EUA (Us Open) e do ATP de Cincinnati. Ambos serão realizados no final deste mês, em Nova York (Estados Unidos).
"Estou feliz em poder confirmar minha participação no Cincy Tennis e no Aberto dos EUA deste ano", disse Djokovic em seu Twitter. "Não foi uma decisão fácil de se tomar com todos os obstáculos e desafios por todo lado, mas a perspectiva de competir novamente me deixa muito animado", continuou.
I’m happy to confirm that I‘ll participate at #CincyTennis and #USOpen this year. It was not an easy decision to make with all the obstacles and challenges on many sides, but the prospect of competing again makes me really excited https://t.co/qgxSTHrKK4 pic.twitter.com/tg6rgwfFqm
— Novak Djokovic (@DjokerNole) August 13, 2020
Outro astro do tênis deu uma resposta diferente para o convite de participar do Aberto nos Estados Unidos. Rafael Nadal disse que a pandemia do novo coronavírus está fora de controle e que, por estar preocupado com sua saúde, não vai participar do torneio.
"A situação de saúde foi o primeiro problema básico ao tomar minha decisão. A situação parece não estar completamente controlada. Portanto, neste caso, quando consultei com minha equipe, decidimos isso", disse o espanhol, por meio de videoconferência.
Leia também
• Governo da Sérvia defende Djokovic após polêmica sobre Covid-19
• Djokovic diz que não 'cruzou a linha' ao fazer festa com aglomeração
• Djokovic acredita que irá superar Nadal e Federer em títulos de Grand Slam
"As circunstâncias me obrigaram a tomar essa decisão. Não quero fazer viagens longas", afirmou o tenista. Ele também atribuiu seu posicionamento ao seu estado de espírito, que hoje, "seria complicado", considerando o que acontece no mundo.
Atual campeão do torneio, Nadal ponderou que sua decisão não permite que ele diga o que é ou não o correto a se fazer agora. Nadal disse que respeita os colegas que vão disputar o US Open.
Os Estados Unidos têm os maiores números na pandemia do novo coronavírus. O país registra hoje 5.197.749 de casos confirmados e 166.038 mortes pela Covid-19.