Djokovic diz que Nadal continua sendo favorito em Roland Garros
Enquanto o sérvio é numero um do ranking, o espanhol já conquistou 22 títulos do Grand Slam francês
Rafael Nadal, apesar de sua eliminação nas quartas de final em Roma, continua sendo "o favorito número 1" de Roland Garros, garantiu Novak Djokovic nesta segunda-feira. A menos de uma semana para o tradicional torneio francês, Nadal, com suas 12 vitórias no saibro parisiense, "continua sendo o que tem mais chances", comentou o vencedor do Masters 1000 em Roma.
Leia também
• Djokovic vence algoz de Nadal e conquista 2º título após retorno do tênis
• Nadal e Djokovic avançam às quartas do Torneio de Roma
• Djokovic chega a Roma disposto a virar a página após expulsão do US Open
"Mesmo que ele tenha perdido esta semana, é o favorito número 1. Em termos de resultados, você não pode colocar ninguém na frente dele", disse o sérvio. "Mas Diego (Schwartzman) mostrou que Nadal pode ser derrotado no saibro", acrescentou ele sobre o argentino que eliminou "Rafa" nas quartas-de-final em Roma. Especialmente porque Roland Garros ocorre no outono devido à pandemia de coronavírus, as condições de jogo serão diferentes, talvez com chuva, quadras molhadas e quiques mais baixos, disse ele.
No entanto, Nadal "prefere quiques altos, que faça calor, que a bola se movimente rápido", destacou 'Nole'. "Vamos ver. Vai ser interessante". Djokovic, por sua vez, admite não ter "jogado seu melhor tênis" em Roma.
"Espero poder elevar o nível de Roland Garros, porque será necessário se eu quiser ir longe. Mas o lado positivo é que saquei muito bem durante todo o torneio e consegui encontrar meu melhor tênis quando eu realmente precisava, nos momentos decisivos", o tenista que hoje detém sozinho o recorde de vitórias no Masters 1000 (36, contra 35 de Nadal).