Tênis

Djokovic mantém esperanças de viajar aos EUA para disputar US Open

O tenista não pode viajar aos EUA, pois o país proíbe a entrada de pessoas não vacinadas em seu território

DjokovicDjokovic - Foto: Martin Keep/AFP

Após ser campeão em Wimbledon, o sérvio Novak Djokovic se mostrou nessa segunda-feira (11) em dúvida quanto a sua presença no US Open no final de agosto, já que continua se negando a se vacinar contra a covid-19, mas garantiu que não perdeu as esperanças de poder viajar aos Estados Unidos para disputar o último Grand Slam do ano.

Após ser recebido por milhares de pessoas em Belgrado ao retornar à Sérvia, o tenista de 35 anos declarou que "neste momento" não pode viajar aos EUA, pois o país proíbe a entrada de pessoas não vacinadas em seu território.

"Espero notícias positivas, mas não resta muito tempo. Não sei, a esperança é a última coisa que se perde", declarou o tenista.

Em janeiro, Djokovic ficou fora do Aberto da Austrália, o primeiro Grand Slam do ano, ao ser deportado do país justamente por não estar vacinado.

"Gostaria de jogar, mas se não puder, não será o fim do mundo, nem o primeiro Grand Slam ao qual tenho que renunciar", acrescentou 'Nole', que afirmou que sua prioridade é "continuar em boa forma física e mental, já que assim será possível jogar durante mais tempo e aproveitar as novas oportunidades" de jogar estes torneios.

Apesar do título de Wimbledon, Djokovic caiu da terceira para a sétima posição no ranking da ATP, já que a organização do circuito masculino decidiu não atribuir pontos de classificação ao torneio devido à exclusão de tenistas russos e bielorrussos em represália à invasão da Ucrânia.

Veja também

Toto Schillaci, artilheiro da Copa de 1990, morre aos 59 anos
FUTEBOL EUROPEU

Toto Schillaci, artilheiro da Copa de 1990, morre aos 59 anos

Em liberdade condicional, goleiro Bruno trabalha como entregador de móveis no litoral do Rio; vídeo
CASO GOLEIRO BRUNO

Em liberdade condicional, goleiro Bruno trabalha como entregador de móveis no litoral do Rio; vídeo

Newsletter