Logo Folha de Pernambuco

TÊNIS

Djokovic anuncia que não vai disputar Masters 1000 de Paris-Bercy

Sete vezes campeão do torneio parisiense, a última delas no ano passado, o sérvio não explicou o motivo de sua ausência

Sete vezes campeão do Masters 1000 de Paris, sérvio Novak Djokovic não vai participar da competição em 2024Sete vezes campeão do Masters 1000 de Paris, sérvio Novak Djokovic não vai participar da competição em 2024 - Foto: Patricia de Melo Moreira/AFP

O tenista sérvio Novak Djokovic, atual número 4 do mundo, anunciou em mensagem publicada no Instagram nesta quarta-feira (23) que não vai disputar o Masters 1000 de Paris-Bercy, que acontece de 28 de outubro a 3 de novembro.

"Infelizmente não jogarei o Masters 1000 de Paris-Bercy este ano. Peço desculpas a todos que esperavam me ver jogar lá", escreveu Djokovic.

Sete vezes campeão do torneio parisiense, a última delas no ano passado, o sérvio não explicou o motivo de sua ausência, mas afirmou que espera estar de volta no ano que vem.

A temporada 2024 para Djokovic, de 37 anos, parece uma passagem de bastão simbólica para a nova geração do tênis, liderada pelo italiano Jannik Sinner e o espanhol Carlos Alcaraz.

Sua grande conquista no ano foi a medalha de ouro olímpica, vencendo Alcaraz na final de agosto em Paris, mas no circuito da ATP não conseguiu nenhum título até aqui, algo que não acontecia desde 2006.

Veja também

Newsletter