Logo Folha de Pernambuco

Tênis

Djokovic não disputará a ATP Cup em Sydney, diz imprensa sérvia

Segundo o jornal, Djokovic, de 34 anos, está atualmente em Belgrado, onde cuida de sua fundação, treina e passa o tempo com a família

DjokovicDjokovic - Foto: Christophe ARCHAMBAULT / AFP

O número 1 do mundo Novak Djokovic, que se recusa a confirmar se foi vacinado ou não contra covid-19 e cuja participação no Aberto da Austrália ainda está em dúvida, não jogará a ATP Cup (de 1º a 9 de janeiro) em Sydney, informou. Neste sábado o jornal sérvio Blic, citando o entorno do tenista.

"Novak tem 99% de chances de não ir para a ATP Cup. Ele treina aqui (em Belgrado), mas decidiu pular esse torneio", explicou uma "fonte próxima" a Djokovic na edição online do Blic. 

Segundo o jornal, Djokovic, de 34 anos, está atualmente em Belgrado, onde cuida de sua fundação, treina e passa o tempo com a família.

A ATP Cup, competição nacional organizada pela ATP, marca o início da temporada no circuito masculino. 

Djokovic ainda tem dúvidas sobre sua participação no Aberto da Austrália (17 a 30 de janeiro), o Grand Slam que ele ganhou nove vezes, e que pode significar seu 21º 'major'. 

Mas para poder entrar na Austrália e participar do torneio, os jogadores, seu entorno e os membros de sua equipe precisam estar vacinados. 

Segundo Blic, 'Nole' poderá anunciar no final do ano sua decisão sobre sua participação no primeiro Grand Slam de 2022. 

Seu pai, Srdjan, declarou no final de novembro na televisão sérvia que Djokovic "provavelmente" não comparecerá ao Aberto da Austrália, denunciando uma "chantagem" dos organizadores.

Veja também

Newsletter