Djokovic perde para De Minaur, e Sérvia é eliminada da United Cup
Esta foi a primeira derrota do número 1 do mundo em território australiano desde 15 de janeiro de 2019
Sofrendo com dores no punho direito, o número 1 do mundo, Novak Djokovic, foi derrotado nesta quarta-feira (3) por Alex de Minaur, que ajudou a classificar a Austrália para as semifinais e a eliminar a Sérvia da United Cup, disputada em Perth.
De Minaur, 12º no ranking da ATP, fechou o jogo com um duplo 6-4 em pouco mais de uma hora e meia para dar o primeiro ponto do confronto para os australianos, que agora esperam o vencedor do duelo entre Grécia e Alemanha, na sexta-feira, para conhecerem seu adversário por uma vaga na final.
Djokovic, que na terça-feira desistiu de participar do jogo de duplas contra a República Tcheca por conta das dores no punho, pouco pôde fazer contra um inspirado De Minaur, que venceu 33 dos 34 pontos disputados com seu primeiro serviço.
Leia também
• Nadal brilha em seu retorno às quadras após um ano e vence Thiem em Brisbane
• Torneio de Tênis de Toquinho, no Litoral Sul de Pernambuco, encerra temporada de 2023; confira
"Não estava no meu nível. Foi apenas um daqueles dias em que você não se sente no seu melhor", disse "Nole" após a partida.
Esta foi a primeira derrota do número 1 do mundo em território australiano desde 15 de janeiro de 2019, encerrando uma série de 43 vitórias consecutivas. Faltam menos de duas semanas para o início do Aberto da Austrália (de 14 a 28 de janeiro), torneio em que Djokovic é o grande favorito ao título, no qual já venceu em 10 ocasiões. A última foi em 2023.
O ponto da vitória da Austrália foi conquistado por Ajla Tomljanovic, que no jogo de simples feminino venceu a sérvia Natalija Stevanovic com um duplo 6-1.