Logo Folha de Pernambuco

Tênis

Djokovic quer dar 'último impulso' na Copa Davis

O tenista sérvio venceu três Grand Slams na temporada

Astro sérvio Novak Djokovic após vitória contra o polonês Hubert HurkaczAstro sérvio Novak Djokovic após vitória contra o polonês Hubert Hurkacz - Foto: TIZIANA FABI/AFP

Novak Djokovic, número 1 do mundo, afirmou nesta quarta-feira (22) que ganhar a Copa Davis com a Sérvia nesta semana é um de seus "maiores objetivos" e que espera manter nessa competição seu bom momento individual na temporada.

Djokovic venceu três Grand Slams (Aberto da Austrália, Roland Garros e US Open) este ano e estabeleceu um novo recorde de 24 títulos de Major, antes de vencer pela sétima vez o ATP Finals, no último domingo, em Turim, superando o italiano Jannik Sinner na decisão.

'Nole' e a Sérvia, que venceu a Copa Davis pela última vez em 2010, enfrentarão a Grã-Bretanha na quinta-feira, pelas quartas de final do torneio, em Málaga (Espanha).

"É a última semana da temporada, por isso é necessário que cada um de nós dê um último impulso", disse o tenista aos jornalistas.

"Não poderia estar mais feliz com a maneira como joguei na semifinal e final em Turim, então espero poder aplicar essa energia e esse nível de rendimento na Copa Davis".

"Como disse há muitos meses, e também no início da temporada, a Copa Davis foi e é um dos meus maiores objetivos nesta temporada e sempre será. Espero poder ajudar a ganhá-la", acrescentou Djokovic.

Adversária da Sérvia nas quartas, a Grã-Bretanha tenta levantar o troféu pela primeira vez desde 2014, mas sem o ex-número 1 do mundo Andy Murray nem Dan Evans, que foi crucial para a equipe na campanha até a fase final do torneio.

Veja também

Premier League faz mudanças no regulamento sobre patrocínios
Futebol internacional

Premier League faz mudanças no regulamento sobre patrocínios

Guardiola diz que fica no City mesmo que o clube seja punido com rebaixamento
Futebol

Guardiola diz que fica no City mesmo que o clube seja punido com rebaixamento

Newsletter