Djokovic quer dar 'último impulso' na Copa Davis
O tenista sérvio venceu três Grand Slams na temporada
Novak Djokovic, número 1 do mundo, afirmou nesta quarta-feira (22) que ganhar a Copa Davis com a Sérvia nesta semana é um de seus "maiores objetivos" e que espera manter nessa competição seu bom momento individual na temporada.
Djokovic venceu três Grand Slams (Aberto da Austrália, Roland Garros e US Open) este ano e estabeleceu um novo recorde de 24 títulos de Major, antes de vencer pela sétima vez o ATP Finals, no último domingo, em Turim, superando o italiano Jannik Sinner na decisão.
'Nole' e a Sérvia, que venceu a Copa Davis pela última vez em 2010, enfrentarão a Grã-Bretanha na quinta-feira, pelas quartas de final do torneio, em Málaga (Espanha).
"É a última semana da temporada, por isso é necessário que cada um de nós dê um último impulso", disse o tenista aos jornalistas.
Leia também
• "Jogos Olímpicos são um dos meus grandes objetivos", avisa Djokovic após vencer ATP Finals
• Na 400ª semana como número 1 do mundo, Djokovic aposta em três nomes para o futuro do tênis
• Novak Djokovic derrota Jannik Sinner e se torna o maior campeão do ATP Finals
"Não poderia estar mais feliz com a maneira como joguei na semifinal e final em Turim, então espero poder aplicar essa energia e esse nível de rendimento na Copa Davis".
"Como disse há muitos meses, e também no início da temporada, a Copa Davis foi e é um dos meus maiores objetivos nesta temporada e sempre será. Espero poder ajudar a ganhá-la", acrescentou Djokovic.
Adversária da Sérvia nas quartas, a Grã-Bretanha tenta levantar o troféu pela primeira vez desde 2014, mas sem o ex-número 1 do mundo Andy Murray nem Dan Evans, que foi crucial para a equipe na campanha até a fase final do torneio.