Tênis

Djokovic sofre, mas vence Medvedev no ATP Finals

Sérvio derrotou o russo por 2 sets a 1, e segue invicto em Turim

Djokovic celebra suada vitória sobre MedvedevDjokovic celebra suada vitória sobre Medvedev - Foto: MARCO BERTORELLO / AFP

O sérvio Novak Djokovic precisou suar para derrotar o russo Daniil Medvedev por 2 sets a 1, 6-3, 6-7 (5/7) e 7-6 (7/2), e se manter invicto no Grupo Vermelho do ATP Finals de Turim, na Itália, nesta sexta-feira (18).

"Não me senti muito bem fisicamente, mas lutei", admitiu o sérvio, de 35 anos. "Estou muito orgulhoso de ter conseguido encontrar a pouca energia que me restava".

No primeiro set, Djokovic confirmou o único break point que teve para abrir 5-3 e vencer o set no seu saque.

O sérvio teve vida mais difícil no segundo set, salvando três pontos de set com 4-5 no placar e forçando um tiebreak, que Medvedev acabou vencendo.

De cara para o terceiro e decisivo set, Djokovic parecia muito cansado, mas aguentou disputar mais um tiebreak, que acabou levando com autoridade para se manter invicto no torneio.

O esforço feito por Djokovic é ainda mais impressionante porque o sérvio já tinha a vaga nas semifinais da competição garantida, graças às vitórias nos dois primeiros jogos contra Stefanos Tsitsipas e Andrey Rublev.

Na próxima fase, Djokovic enfrentará o americano Taylor Fritz, que se classificou na quinta-feira e terá um dia a mais de descanso.

Atual número 8 do mundo, após uma temporada em que foi proibido de disputar diversos torneios por não estar vacinado contra a Covid-19, Djokovic é o único jogador invicto no ATP Finals, que reúne os oito melhores tenistas da temporada.

O sérvio, dono de 21 títulos de Grand Slam, buscará um sexto troféu da competição, com o qual igualaria o recorde de Roger Federer.

Veja também

La Liga pede prisão de promotores de campanha de ódio contra Vini Jr.
Caso Vini Jr.

La Liga pede prisão de promotores de campanha de ódio contra Vini Jr.

Manchester United x Tottenham: saiba onde assistir e confira escalações
Premier League

Manchester United x Tottenham: saiba onde assistir e confira escalações

Newsletter