Djokovic vence e pega Bautista nas semis do ATP de Cincinnati; Tsistipas também avança
Bautista, 12º do ranking da ATP, que surpreendeu ao vencer Medvedev, quinto do mundo e finalista do Aberto dos Estados Unidos de 2019, por 1-6, 6-4, 6-3
O tenista número 1 do mundo, o sérvio Novak Djokovic, venceu o alemão Jan-Lennard Struff por 2 sets a 0 nesta quarta-feira e vai enfrentar nas semifinais do Masters 1000 em Cincinnati o espanhol Roberto Bautista Agut, que mais cedo eliminou o atual campeão, o russo Daniil Medvedev.
'Nole' derrotou Struff com um retumbante 6-3 e 6-1 nas quartas de final deste Masters 1000, que se mudou para Nova York devido à pandemia de coronavírus e serve como preparação para o US Open, que será realizado de 31 de agosto a 13 de setembro.
Agora ele vai enfrentar Bautista, 12º do ranking da ATP, que surpreendeu ao vencer Medvedev, quinto do mundo e finalista do Aberto dos Estados Unidos de 2019, por 1-6, 6-4, 6-3.
Leia também
• Tsitsipas vence e carimba primeira vitória; Djokovic e Thiem estreiam nesta segunda
• Djokovic confirma participação no Aberto dos EUA deste ano
• Governo da Sérvia defende Djokovic após polêmica sobre Covid-19
"Foi um grande retorno ao jogo", depois de perder claramente o primeiro set, disse Bautista Agut. "Mudei o meu ritmo e meus golpes. Tentei fazer coisas diferentes com o slice e fiz alguns voleios bons."
"Foi fantástico para mim", prosseguiu o espanhol, oitavo cabeça de chave neste Masters 1000, que se mudou de Cincinnati para Nova York devido à pandemia e serve como preparação para o US Open, que será realizado de 31 de agosto a 13 de setembro.
"Tive de lutar muito para me manter no segundo set. Foi realmente uma partida muito difícil", acrescentou Bautista.
Também nesta quarta o grego Stefanos Tsitsipas, 6º do mundo, não precisou de muito esforço para chegar às semifinais, após o abandono de seu adversário, o americano Reilly Opelka.
Tsistipas estava perdendo por 6-5 e tinha o saque a favor quando Opelka, 39º no ranking mundial, jogou a toalha.
O gigante americano (de 2,11 m) sofreu com dores no joelho direito desde o início da partida e solicitou rapidamente a intervenção da equipe médica do torneio.
Ele retomou a partida, mas preferiu desistir na mudança de lado após onze games.
Nas semifinais, Tsitsipas vai enfrentar o vencedor do duelo desta quarta-feira entre o canadense Milos Raonic (30º) e o sérvio Filip Krajinovic (32º).
Resultados desta quarta-feira do Masters 1000 de Cincinnati:
Quartas de final
Novak Djokovic (SRB/N.1) x Jan-Lennard Struff (ALE) 6-3, 6-1
Roberto Bautista (ESP/N.8) x Daniil Medvedev (RUS/N.3) 1-6, 6-4, 6-3
Stefanos Tsitsipas (GRE/N.6) x Reilly Opelka (EUA/N.39) 5-6 (abandono de Opelka)