Djokovic vence Hurkacz, mas depende de Sinner para avançar no ATP Finals
Se Sinner derrotar Rune, Djokovic avança no torneio. Mas se o dinamarquês vencer a partida, o atual campeão e grande favorito ao título estará eliminado
O tenista sérvio Novak Djokovic, número 1 do mundo, venceu o polonês Hubert Hurkacz (9º) nesta quinta-feira (16), na terceira e última rodada do Grupo Verde do ATP Finals, mas precisa esperar para saber se avança às semifinais.
Djokovic fechou o jogo em 2 sets a 1, com parciais de 7-6 (7/1), 4-6 e 6-1, em duas horas e quatro minutos.
Ao perder o segundo set para Hurkacz, 'Nole' deu ao italiano Jannik Sinner (4º) a classificação matemática para as semifinais, antes mesmo de seu jogo contra o dinamarquês Holger Rune (8º), também nesta quinta-feira (16).
Se Sinner derrotar Rune, Djokovic avança no torneio. Mas se o dinamarquês vencer a partida, o atual campeão e grande favorito ao título estará eliminado.
Djokovic, de 36 anos, precisou de três sets para vencer Rune na primeira rodada. Na segunda, foi derrotado por Sinner também em três sets.
Leia também
• Sinner vence Djokovic 'em casa' pela segunda rodada do ATP Finals em Turim
• Djokovic vai terminar o ano como número 1 do mundo, à frente de Alcaraz
• Djokovic vence Rune no ATP Finals e garante posto de número 1 ao fim da temporada
A parcial perdida para Hurkacz pode custar caro na hora de estabelecer a classificação final do grupo nos eventuais critérios de desempate.
"Fiz o que tinha que fazer, vamos ver o que acontece e se estarei ou não nas semifinais", declarou o sérvio após a vitória.
Sobre as dificuldades que teve contra Hurkacz, Djokovic admitiu que o polonês costuma ser um adversário duro de bater.
"Ele é um jogador que admiro muito fora das quadras, mas muitas vezes me causa problemas com seu saque", afirmou.