TÊNIS

Djokovic vence Khachanov e avança às quartas de final do ATP de Dubai

O atleta participa do torneio após expulsão da Austrália por não ter se vacinado contra a Covid-19

Tenista sérvio Novak Djokovic se classificou para as quartas de final no torneio ATP em DubaiTenista sérvio Novak Djokovic se classificou para as quartas de final no torneio ATP em Dubai - Foto: Karim SAHIB/AFP

Novak Djokovic seguiu em frente em seu primeiro torneio ATP de 2022 e se classificou nesta quarta-feira para as quartas de final em Dubai. 

O tenista sérvio de 34 anos, cuja posição de número 1 do mundo está ameaçada pelo russo Daniil Medvedev, venceu em dois sets na partida desta quarta diante de outro russo, Karen Khachanov (26º), com parciais de 6-3 e 7-6 (7/2), em 1 hora e 37 minutos.

Djokovic voltou à ATP na segunda-feira, com uma vitória por 6 a 3 sobre o italiano Lorenzo Musetti. Foi seu primeiro jogo desde sua expulsão da Austrália em 16 de janeiro, onde não pôde disputar o primeiro Grand Slam do ano por não estar vacinado contra a covid-19.

Na Austrália viveu momentos difíceis devido ao seu conflito com as autoridades locais, até que uma decisão judicial levou à sua expulsão do país. 

Em Dubai, Djokovic pode participar já que a vacina contra a covid-19 não é obrigatória para entrar nos Emirados Árabes Unidos. 

Nas quartas de final, o sérvio enfrentará o tcheco Jiri Vesely (123º), que surpreendeu o espanhol Roberto Bautista (15º) na segunda rodada, por 6-2 e 6-4. 

Bautista chegou ao torneio de Dubai depois de no último sábado vencer o torneio de Doha, seu décimo título no circuito ATP

Na outra parte do chaveamento, o russo Andrey Rublev, número 7 do mundo e recentemente  sagrado campeão em Marselha, virou na segunda fase contra o sul-coreano Kwon Soon-woo (60º) a quem venceu por 4-6, 6-0 e 6-3. 

Rublev jogará nas quartas de final contra o americano Mackenzie McDonald (61º), que superou o sérvio Filip Krajinovic (44º) com parciais de 6-4 e 7-6 (9/7).

Torneio ATP de Dubai - Simples - Segunda fase:

Novak Djokovic (SRB/N.1) x Karen Khachanov (RUS) 6-3, 7-6 (7/2)

Jiri Vesely (CZE) x Roberto Bautista (ESP/N.8) 6-2, 6-4

Ricardas Berankis (LTU) x Alexei Popyrin (AUS) 6-4, 7-6 (9/7)

Hubert Hurkacz (POL/N.5) x Alex Molcan (SVK) 6-3, 6-2

Jannik Sinner (ITA/N.4) x Andy Murray (SCO) 7-5, 6-2

Mackenzie McDonald (EUA) x Filip Krajinovic (SRB) 6-4, 7-6 (9/7)

Andrey Rublev (RUS/N.2) x Soonwoo Kwon (KOR) 4-6, 6-0, 6-3

Veja também

Bia Haddad supera australiana e estreia com vitória no Torneio de Seul; veja os melhores momentos
Tênis

Bia Haddad supera australiana e estreia com vitória no Torneio de Seul; veja os melhores momentos

Flamengo x Peñarol: saiba onde assistir e confira prováveis escalações
Libertadores

Flamengo x Peñarol: saiba onde assistir e confira prováveis escalações do jogo

Newsletter