Logo Folha de Pernambuco

Tênis

Djokovic avança às semifinais de Wimbledon por lesão de Alex De Minaur

Sérvio segue em busca de conquistar seu oitavo título do torneio inglês

Novak Djokovic Novak Djokovic  - Foto: Ben Stansall/AFP

O tenista sérvio Novak Djokovic (N.2) se classificou para as semifinais do torneio de Wimbledon, torneio que aspira conquistar pela oitava vez, após a desistência por lesão de seu rival nas quartas de final, o australiano Alex de Minaur (N.9).

"Claro que não é o anúncio que gostaria de fazer... Estou devastado, mas preciso deixar o torneio devido a uma lesão no quadril", afirmou De Minaur.

"Não é um segredo para ninguém que esta deveria ser a partida mais importante da minha carreira, mas esta é uma lesão singular", disse o australiano de 25 anos.

"Acordei esta manhã querendo sentir algum tipo de milagre, mas havia um grande risco de agravar a lesão se eu entrasse em quadra. Um estiramento, um deslizamento poderia levar uma lesão de três a seis semanas para quatro meses de baixa. É muito para arriscar".

O australiano sentiu a lesão no quadril no último ponto da partida das oitavas de final em que venceu o francês Arthur Fils.

Djokovic, 37 anos, sonha com o oitavo título na grama de Wimbledon e em aumentar seu recorde de conquistas em Grand Slams para 25.

Ele enfrentará na semifinal de sexta-feira o vencedor da partida entre o americano Taylor Fritz (N.12) e o italiano Lorenzo Musetti (N.25).

Do outro lado da chave, a semifinal será disputada entre o espanhol Carlos Alcaraz (N.3 e atual campeão de Wimbledon) e o russo Daniil Medvedev (N.5).

Veja também

Preparação física projeta elenco do Náutico "90% apto" já no início do Pernambucano
Futebol

Preparação física projeta elenco do Náutico "90% apto" já no início do Pernambucano

Holanda bate a Alemanha, avança à sua 1ª final de Copa Davis e aguarda Itália ou Austrália
Tênis

Holanda bate a Alemanha, avança à sua 1ª final de Copa Davis e aguarda Itália ou Austrália

Newsletter