Dody declara voto em Joaquim Bezerra
Candidato disse que preferiu "fortalecer" o outro nome da oposição, que tem mais chances de ganhar o pleito
Candidato à presidência do Santa Cruz, Josenildo Dody, da chapa "A Voz da Arquibancada" não votou em si mesmo na eleição presidencial do clube, nesta quinta (11), no Arruda. Por incrível que pareça, o mandatário confirmou que optou por fortalecer o outro nome da posição, Joaquim Bezerra, da "Pró-Santa".
"Votei no sentimento do torcedor, de mudança, e votei em Joaquim Bezerra", disse Dody. Outro nome que disputa a corrida presidencial é Roberto Freire, da chapa "Tradição de Vitórias, Crescimento e União".
Bezerra foi vice-presidente do Santa Cruz durante parte da gestão de Antônio Luiz Neto (2011-2012). Na eleição seguinte, comandou a chapa “Ética e Profissionalismo”, em oposição ao ex-aliado, mas foi derrotado. O empresário também tentou em 2014, desta vez como vice-presidente da chapa "Renovação", que tinha Thomaz Barbosa como candidato ao posto de mandatário. Porém, pouco tempo depois, Barbosa se retirou da corrida.
Em 2017, nova tentativa, desta vez como vice-presidente de Albertino dos Anjos na chapa “Muda Santa Cruz”. No fim, foi derrotado por Constantino Júnior, atual presidente do clube. Joaquim Bezerra, vale lembrar, não seria inicialmente o candidato à presidência da Cobra Coral, mas sim vice do advogado André Frutuoso. Contudo, a chapa optou por inverter os papéis.