Logo Folha de Pernambuco

futebol

Dona da SAF do Vasco, 777 está perto de comprar o Everton, da Inglaterra, diz jornal

Empresa dos Estados Unidos mira a Premier League para dar continuidade ao projeto dos multiclubes

Executivos da 777 Partners no CT do VascoExecutivos da 777 Partners no CT do Vasco - Foto: Rafael Ribeiro/Vasco

A empresa americana que detém os direitos da SAF do Vasco, a 777 Partners, pode ter mais um clube em breve. De acordo com o jornal inglês Daily Mail, o Everton, da Inglaterra, está próximo de ser comprado pela empresa, por um valor que passa das 600 milhões de libras (cerca de R$ 3,7 bilhões na cotação atual).

Assim, a 777 chegaria a sua sexta equipe no projeto de multiclubes. Além do Vasco, a empresa é dona do Hertha Berlim (Alemanha), Genoa (Itália), Liege (Bélgica) e Red Star (França), e negocia, a partir de janeiro, a compra do Melbourne Victory (Austrália). A 777 Partners tem também uma porcentagem do Sevilla e do time de basquete London Lions, bem como 45% das ações da liga de basquete britânica.

A empresa de Miami, na Flórida, foi fundada em 2015 pelos sócios Steven Pasko e Josh Wander, e também tem investimentos na área de tecnologia e seguros. A ideia de expandir os negócios para a Premier League já era uma vontade da 777, que enfrentou a concorrência de outras empresas pela negociação com o Everton, mas a temporade de 2022/23 esfriou as conversas. Como o clube conseguiu escapar do rebaixamento, o interesse voltou e agora a venda está perto de ser finalizada.

Veja também

Premier League faz mudanças no regulamento sobre patrocínios
Futebol internacional

Premier League faz mudanças no regulamento sobre patrocínios

Guardiola diz que fica no City mesmo que o clube seja punido com rebaixamento
Futebol

Guardiola diz que fica no City mesmo que o clube seja punido com rebaixamento

Newsletter