FUTEBOL

Dorival e comissão da seleção observam jogadores na Copa do Brasil e no Brasileirão

Ideia é aproveitar os jogos de campeonatos nacionais para ajudar na definição dos convocados dos próximos compromissos da Seleção Brasileira

Dorival Júnior, técnico da SeleçãoDorival Júnior, técnico da Seleção - Foto: Rafael Ribeiro/CBF

O técnico da Seleção Brasileira, Dorival Júnior, e sua comissão técnica começam nesta terça-feira (30) a observar os jogadores que atuam no Brasil. Eles vão se dividir em grupos para assistir ao maior número possível de jogos da Copa do Brasil e do Campeonato Brasileiro até o final de agosto.

A ideia da comissão técnica de Dorival é aproveitar os jogos decisivos do campeonato nacional para ajudar na definição dos convocados dos próximos compromissos da Seleção Brasileira nas Eliminatórias para a Copa do Mundo, que acontecerão em setembro.

Desde quando assumiu a equipe, Dorival prometeu "olhar com mais carinho" o território nacional.

No entanto, apenas quatro jogadores que atuam ou atuavam no País estiveram na Copa América, sendo dois goleiros (Rafael e Bento) - o último se transferiu para o Al-Nassr -, o lateral Guilherme Arana, e o atacante Endrick, que já treina no Real Madrid.

O primeiro jogo da Copa do Brasil agendado pela equipe de Dorival Júnior será o confronto entre o Botafogo e o Bahia, nesta terça (30), às 21h30, no Engenhão.

O grupo conta com o coordenador executivo geral, Rodrigo Caetano, o técnico Dorival Júnior, o gerente geral técnico, Cícero Souza, o supervisor geral, Sérgio Dimas, e Juan, coordenador técnico, além de outros integrantes do estafe.

Os próximos compromissos do Brasil nas Eliminatórias serão diante de Equador, no dia 6 de setembro, e Paraguai, no dia 10.
 

Veja também

Botafogo e São Paulo ficam no empate, no Rio, pelas quartas da Libertadores
Libertadores

Botafogo e São Paulo ficam no empate, no Rio, pelas quartas da Libertadores

Técnico do Sport sai em defesa de Coutinho após pênalti perdido: "não vamos apontar o dedo"
Sport

Técnico do Sport sai em defesa de Coutinho após pênalti perdido: "não vamos apontar o dedo"

Newsletter