Retrospecto

Duas décadas: Náutico não vence Sport fora de casa por dois gols de diferença desde 2004

Timbu precisa dessa diferença de gols para poder levar a partida contra o Sport para os pênaltis

Batata e Kuki, autores dos gols do Náutico, comemoram vitória do TimbuBatata e Kuki, autores dos gols do Náutico, comemoram vitória do Timbu - Foto: Reprodução/TV Globo

Dia 28 de março de 2004. Essa foi a última vez que o Náutico conseguiu uma vitória por dois gols de diferença contra o Sport, jogando fora de casa. Passados 20 anos, o Alvirrubro olha para o passado com uma perspectiva de repetir a diferença de dois tentos assinalados, para levar a partida contra o rival para os pênaltis, na final do Pernambucano.

Em jogo válido pelo 2º turno do Campeonato Pernambucano de 2004, O Timbu não tomou conhecimento do Sport e aplicou um 3 a 1 contra o rival, em plena Ilha do Retiro. Na ocasião, o meia Gil Baiano abriu os trabalhos para o Náutico. O zagueiro Batata ampliou. Por último, o lendário Kuki deixou o dele. Léo Mineiro diminuiu para o Leão.

Curiosamente, nesse ano, o Náutico conseguiu reverter um resultado na final do Pernambucano. Após perder o jogo de ida por 1 a 0 para o Santa Cruz, jogando nos Aflitos, o Timbu conseguiu se recuperar no Arruda, e aplicou um histórico 3 a 0 no Tricolor.

Falando em vitória fora de casa, o Náutico também já não sabe o que é vencer o Sport longe de seus domínios há quase cinco anos. Em jogo válido pela final do Pernambucano de 2019, o Timbu foi até a Ilha e venceu o Leão por 2 a 1, após ter perdido em casa por 1 a 0, no jogo de ida. Na ocasião, o Alvirrubro até conseguiu levar a decisão para os pênaltis, porém acabou parando em Mailson e ficando com o vice-campeonato.

Novo apoio

Além de Sport e Santa Cruz, o Grupo Dislub Equador  - que atua em Pernambuco e opera nas regiões Nordeste, Norte e Centro-Oeste no mercado de combustíveis - passa a apoiar também o Náutico. “É um compromisso nosso para fortalecer um esporte tão querido aqui no Estado e que muda a realidade de tanta gente. Por isso, acreditamos no futebol pernambucano”, adiantou o CEO do Grupo Dislub Equador, Sérgio Lins.

Veja também

Arena de Pernambuco sedia abertura dos Jogos Escolares Brasileiros 2024, neste sábado (21)
esportes

Arena de Pernambuco sedia abertura dos Jogos Escolares Brasileiros 2024, neste sábado (21)

Bia Haddad supera australiana e estreia com vitória no Torneio de Seul; veja os melhores momentos
Tênis

Bia Haddad supera australiana e estreia com vitória no Torneio de Seul; veja os melhores momentos

Newsletter