Futebol

"Pelo Palmeiras, Dudu está vendido", afirma Leila Pereira sobre indecisão do atacante

No último final de semana, Palmeiras aceitou proposta do Cruzeiro, mas Dudu não assinou por indecisão

Dudu, atacante do PalmeirasDudu, atacante do Palmeiras - Foto: Cesar Greco/Ag Palmeiras

A presidente do Palmeiras, Leila Pereira, não mediu palavras para falar sobre a saída de Dudu para o Cruzeiro. Em entrevista ao SporTV, a mandatária alviverde enfatizou que o ciclo do camisa 7 chegou ao fim no time paulista e cobrou que o atacante honre a palavra com os dois clubes. 

"Ele tem um compromisso e eu espero que ele honre o compromisso com o Palmeiras e o Cruzeiro. O atleta não assinou. Barros assinou. Pelo Palmeiras, o Dudu está vendido. Eu preciso da assinatura dele. Se ele não assinar, o contrato vai até 2025", afirmou Leila. 

No último final de semana, o Palmeiras aceitou a proposta de US$ 4 milhões (R$ 21 milhões na cotação atual) do Cruzeiro por Dudu. No entanto, o atleta ficou indeciso e acabou não assinando a ida para a Raposa. 

"Ele tem o direito, mas eu não gostaria que isso acontecesse (desistência). Tudo na vida tem um ciclo que se inicia e um que se encerra. Tivemos momentos lindos e acredito que chegou ao fim o ciclo do Dudu no Palmeiras", falou a dirigente. 

Dudu já queria deixar Palmeiras
Ainda segundo Leila Pereira, Dudu quem procurou o Palmeiras pedindo para deixar o clube. 

"Vou ser transparente e falar a verdade. Há uns 25 dias, nosso diretor de futebol Anderson Barros me procurou e disse que o Dudu o procurou por ter recebido uma proposta do Cruzeiro, que ele ficou balançado. Soube depois que quem procurou o Cruzeiro foi o Dudu, mas soube pelo (Alexandre) Mattos", enfatizou.

"Não adiantava o Dudu estar falando, eu precisava de uma proposta formal. Em momento nenhum tentamos negociar. Ele tem contrato até janeiro de 2025. O Dudu conversou outras vezes com o Barros com o intuito de sair do Palmeiras. Conversou com o Abel. Quem pediu para sair foi o jogador", seguiu. 

Veja também

Botafogo e São Paulo ficam no empate, no Rio, pelas quartas da Libertadores
Libertadores

Botafogo e São Paulo ficam no empate, no Rio, pelas quartas da Libertadores

Técnico do Sport sai em defesa de Coutinho após pênalti perdido: "não vamos apontar o dedo"
Sport

Técnico do Sport sai em defesa de Coutinho após pênalti perdido: "não vamos apontar o dedo"

Newsletter