Duelo de rebaixados: Sport visita a Chapecoense, pela 37ª rodada do Brasileirão
Por conta dos desfalques, Gustavo Florentín deve mudar o esquema tático da equipe rubro-negra
Leia também
• No caso Neílton, não tem como não imaginar em mais um "descuido" do Sport
• Via nota oficial, Sport nega negligência médica e critica declarações de Neílton
• Em jogo animado, Sport fica no empate com o Flamengo na Arena
Já rebaixados, Sport e Chapecoense se enfrentam nesta segunda-feira (06), na Arena Condá, em Chapecó, às 21h, pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A em um jogo que não tem mais nenhum valor na competição.
Com a ausência de algumas peças, que estão suspensas, o Leão da Ilha cumpre o seu último compromisso longe de casa na primeira divisão.
Sem Hernanes, que cumpre suspensão após receber o terceiro cartão amarelo no confronto contra o Flamengo, o técnico Gustavo Florentín muito provavelmente precisará mudar o esquema tático da equipe rubro-negra, já que tem apenas os meias Gustavo e Everton Felipe à disposição. Uma alternativa é improvisar um outro atleta para ocupar a vaga do camisa oito.
Embora não seja titular, Paulinho Moccelin é mais um que não estará disponível para Florentín. O atacante também tomou o terceiro cartão amarelo diante do Flamengo e cumpre suspensão.
Do lado da Chapecoense, que faz sua última apresentação diante de sua torcida e espera se despedir com uma vitória — que seria apenas o segundo triunfo da equipe na competição —, o time deve entrar em campo sem grandes alterações.
Na última colocação, a Chape tenta também não ser a nova dona de um recorde negativo: a pior campanha da história no Brasileirão na era dos pontos corridos. Atualmente, essa marca pertence ao América-RN, que, em 2007, conquistou apenas 17 pontos. O time de Chapecó tem somente 15, mas ainda tem seis em disputa.
Prováveis escalações
Chapecoense: João Paulo; Ezequiel, Joílson, Ignácio e Busanello; Renê Júnior, Lima e Ronei; Mike, Henrique Almeida e Bruno Silva. Técnico: Felipe Endres.
Sport: Mailson; Ewerthon, Sabino, Thyere e Sander; Marcão, Zé Welison, Everton Felipe e Gustavo; Tréllez e Mikael. Técnico: Gustavo Florentín.
Ficha técnica
Data: Segunda-feira, 6 de dezembro de 2021
Local: Arena Condá, Chapecó (SC)
Horário: 21h
Árbitro: Paulo Cesar Zanovelli da Silva (MG). Assistentes: Guilherme Dias Camilo (MG) e Nailton Junior de Sousa Oliveira (CE). Quarto árbitro: William Machado Steffen (SC).
VAR: Pericles Bassols (SP). Assistente de VAR: Felipe Alan Costa de Oliveira (MG)