Dupla mais vitoriosa do tênis, irmãos Bryan anunciam aposentadoria
Na trajetória de duas décadas em quadra, os esportistas de 42 anos conquistaram, segundo a ATP, o recorde de 119 troféus
Os gêmeos norte-americanos Bob Bryan e Mike Bryan, que formam a dupla mais vitoriosa da história do tênis, anunciaram a aposentadoria, selando o fim da histórica parceria.
Na trajetória de duas décadas em quadra, os esportistas de 42 anos conquistaram, segundo a ATP, o recorde de 119 troféus, incluindo todos os quatro Grand Slams, todos os nove ATP Masters 1000s, Nitto ATP Finals (quatro títulos) e medalha de ouro olímpica.
"Estamos muito orgulhosos da maneira como nos dedicamos totalmente ao jogo e demos todo o nosso esforço todos os dias", disse Bob Bryan à ATP sobre sua decisão de se aposentar.
Leia também
• Goleiro espanhol Iker Casillas anuncia aposentadoria
• 'Hora da aposentadoria está se aproximando', diz Roger Federer
• Serginho anuncia aposentadoria do vôlei aos 44 anos e diz que 'tudo valeu a pena'
O irmão, Mike, elogiou a parceria com o irmão. "Nossa lealdade um para com o outro nunca falhou e estamos deixando o tênis profissional sem arrependimento. Sentiremos falta da competição e camaradagem entre os jogadores. Também sentiremos falta da emoção de nos prepararmos para uma grande partida e jogar para o rugido de os fãs. É o momento certo para ir embora", falou.
Em comunicado, a ATP afirmou que o mundo do tênis mudou após a chegada dos irmãos. "Trazendo sua própria energia e carisma para a quadra, eles se tornaram queridos pelo público em todo o mundo e ajudaram significativamente a aumentar a popularidade do esporte."