Logo Folha de Pernambuco

Naútico

Duplamente chateado, Hélio dos Anjos lamenta empate no apagar das luzes e saída de Erick do Náutico

Mesmo gostando do desempenho do time, o técnico alvirrubro disse que o resultado tinha um gosto amargo. Hélio também está chateado com a despedida de Erick, que encerrou sua segunda passagem pelo Clube

Hélio dos Anjos não vê substituto à altura de Erick disponível no mercadoHélio dos Anjos não vê substituto à altura de Erick disponível no mercado - Foto: Tiago Caldas/CNC

Apesar de bastante satisfeito com o desempenho do seu grupo, Hélio dos Anjos lamentou o empate no apagar das luzes com o CRB, nesta terça-feira (29), no Rei Pelé, em Maceió.

De acordo com o treinador alvirrubro, sua equipe controlou o adversário durante todo o jogo. "Esse empate tem um sabor amargo, porque meu time jogou muito. Tivemos o adversário sob controle durante o tempo todo, tanto é que no momento em que tomamos o gol nós não estávamos tomando pressão. Foi uma bola achada. É chato levar um gol aos 46 com o jogo totalmente controlado", disse Hélio.

No entanto, dos Anjos acredita que seu elenco precisa ser mais matador e frio. "No primeiro tempo, o adversário nos deu muito espaço. Precisamos ser mais decisivos, frios e matar o jogo logo", emendou o treinador, que continua vendo evolução nos seus atletas e acredita que o desgaste é natural por conta da sequência dura de jogos.

Outra coisa que deixou Hélio bastante chateado foi o insucesso nas tratativas de renovação do empréstimo do atacante Erick, autor do gol alvirrubro. O agora ex-camisa 33 deve voltar ao Braga, de Portugal, que tem os direitos do atleta.

"Estou muito triste com a saída do Erick. Entendo que é do futebol e que isso faz parte, mas eu lamento muito a ida dele, principalmente porque o Náutico precisa de um jogador com as características dele", afirmou Hélio. Ainda segundo o treinador, o próprio atleta está chateado, pois queria permanecer no Clube. 

Sobre a lacuna deixada por Erick em seu estilo de jogo, o técnico alvirrubro disse que ainda não sabe como vai repor a ausência do atacante. "Eu sou contratado para solucionar os problemas. Eu preciso criar outra situação de jogo, mesmo que eu ainda não tenha pensado nisso, porque ainda não parei para pensar nessa recomposição para o próximo jogo", pontuou. Segundo Hélio, é provável que o Náutico busque a reposição no mercado, embora o próprio treinador tenha dito que não vê nenhum jogador à altura de Erick disponível.

Veja também

Newsletter