É oficial: 'Imperador do luxo' vai comprar time de Paris e 'inaugurar' clássico contra PSG
Holding de Bernard Arnault está em 'negociações exclusivas' para parceria com Red Bull
A holding familiar do homem mais rico de França, o magnata do luxo Bernard Arnault, anunciou nesta quinta-feira (17) que entrou em “negociações exclusivas” para adquirir uma participação maioritária no Paris FC, atual líder da segunda divisão francesa do futebol.
Leia também
• 1.006 dias fora das quadras: Lonzo Ball volta a atuar após grave lesão e receber menisco de cadáver
• Bia Haddad supera britânica e estreia com vitória no Torneio de Ningbo
• Festival IEM chega a sua terceira edição neste sábado (19), no Recife
A família Arnault, proprietária do gigante do luxo LVMH, pretende deter 55% do clube parisiense, enquanto a empresa Red Bull controlaria 15% com uma participação minoritária, indicou uma fonte familiarizada com as negociações.
O atual presidente do PFC, o empresário Pierre Ferracci, de 72 anos, manteria 30% do capital até 2027, quando transferiria seu patrimônio para a holding Agache, da família Arnault, que passaria a deter 85% do clube, de acordo com essas fontes.
Se a operação for concluída, a capital da França poderá ter um verdadeiro clássico de futebol entre o PFC e o todo-poderoso Paris Saint-Germain (PSG), como já há em todas as grandes capitais europeias.
"Com a chegada de Agache como acionista maioritário do clube, este mudará de dimensão e aspirará a novos sucessos", segundo um comunicado da holding, para quem esta “ambição” se aplica tanto às seleções masculinas como às femininas (a última, já na primeira divisão).