Logo Folha de Pernambuco

Brasil e Suíça

"É possível vencer qualquer seleção", garante zagueiro suíço Elvedi antes do jogo contra o Brasil

Marcar pelo menos um ponto contra o Brasil colocaria a seleção da Europa Central em uma posição muito favorável

O zagueiro da Suíça, Nico Elvedi, fala com jornalistas na zona mista das instalações de treinamento da Universidade de Doha em Doha, em 26 de novembro de 2022, durante a Copa do Mundo de Futebol do Qatar 2022O zagueiro da Suíça, Nico Elvedi, fala com jornalistas na zona mista das instalações de treinamento da Universidade de Doha em Doha, em 26 de novembro de 2022, durante a Copa do Mundo de Futebol do Qatar 2022 - Foto: Fabrice Coffrini / AFP

O zagueiro suíço, Nico Elvedi, disse neste sábado (26) que sua seleção não ficará impressionado com o poderio do Brasil, mas confia no seu time o suficiente para derrotar os favoritos no jogo de segunda-feira (28).

"É possível vencer qualquer seleção do mundo", disse o jogador de 26 anos do Borussia Monchengladbach. "Sabemos do desafio, mas não vamos nos esconder. Sabemos da nossa qualidade e do que somos capazes de mostrar".

Um segundo gol de Breel Embolo, ex-companheiro de equipe de Eldevi no 'Gladbach', ajudou a Suíça a vencer os Camarões por 1 a 0 na primeira rodada, resultado que "fez bom" e "deu muita confiança" a Elvedi e aos seus companheiros.

A Suíça conseguiu se classificar para a fase de mata-mata em quatro de suas últimas cinco participações em Copas do Mundo.

Marcar pelo menos um ponto contra o Brasil colocaria a seleção da Europa Central em uma posição muito favorável para chegar às oitavas de final, antes do terceiro e último jogo contra a Sérvia.

Sobre a ausência do craque Neymar, lesionado e que corre o risco de perder toda a fase de grupos, Elvedi disse ter poucas esperanças de que isso mude o panorama da partida.

"Isso não muda muito para nós. Eles têm jogadores 'top' suficientes que podem jogar nessa posição", analisou. "Vou dormir exatamente como sempre. Não vou dormir melhor porque o Neymar não vai jogar".

Suíça e Brasil vão disputar a partida empatados no Grupo G, e Elvedi disse que sua equipe vai adorar a oportunidade de "enfrentar os melhores".

"Sabemos que é um adversário muito difícil... O Brasil é um dos favoritos, mas estamos ansiosos. Estamos prontos para esta partida."

Veja também

Newsletter