Logo Folha de Pernambuco

Futebol

Edno Melo desiste de disputar eleição presidencial no Náutico e declara apoio a Alexandre Asfora

Em carta aberta, ex-presidente, que estava inscrito no pleito do dia 12 de novembro, optou por renunciar à disputa para comandar o Timbu no biênio 2024-2025

Edno Melo, presidente do NáuticoEdno Melo, presidente do Náutico - Foto: Léo Lemos/Arquivo Náutico

O ex-presidente do Náutico e até então candidato para comandar novamente o clube no biênio 2024-2025, Edno Melo, divulgou nesta quarta (1º) uma carta aberta informando que desistiu de participar do pleito presidencial do dia 12 de novembro. No texto, o ex-dirigente detalha os motivos e reforça que, a partir de agora, apoiará a chapa “Gestão e Paixão pelo Náutico”, formada por Alexandre Asfora e Diego Rocha.

No lançamento oficial da campanha, na última terça (31), Asfora declarou que tinha conversado com Edno e com Plínio Albuquerque, que anteriormente apoiava a candidatura de Aluísio Xavier e Waldir Mendonça, antes da oposição mudar a chapa para ter Bruno Becker e Tatiana Roma. O candidato citou que esperava "pacificar" o Timbu. 

Confira a carta abaixo

Torcida Alvirrubra,

Acompanhei durante esse processo eleitoral o caminhar dos fatos. 

Vislumbramos e trabalhamos na busca de um consenso entre as diversas correntes do Clube. Busquei oferecer a nossa experiência exitosa à frente do Naútico para que pudéssemos caminhar juntos. Assim, lancei a nossa candidatura com intuito de continuar o debate em torno desse objetivo, que infelizmente não aconteceu. 

Creio que colaborei com esse período pré-eleitoral nessa missão. Me convenci cada vez mais de que o principal ponto de unidade hoje no Náutico precisa ser a Recuperação Judicial, a ação contra a Arena Pernambuco, a rentabilização no CT (Grupo Mateus) e principalmente a SAF. E que as pessoas que estão tocando esses projetos, direta ou indiretamente, precisam ser preservadas.

Não tendo atingido o objetivo com nossa candidatura, retiramos nossos nomes, meu e de Pablo Vitório, do pleito eleitoral, na esperança, ainda, de que os antigos e novos atores políticos percebam a importância histórica do nosso momento. O Náutico precisa de uma grande união de esforços para encarar os seus objetivos no próximo biênio.

Mesmo fora da disputa eleitoral continuarei lutando pelo Clube, e nessa oportunidade declaro meu apoio pessoal ao nome de Alexandre Asfora, por ser, dentre os candidatos, o que mais tem compromisso com as mencionadas pautas estruturantes e quem mais reúne capacidade de gerar unidade, engajamento e convergência, além da experiência de ter administrado, com excelência, o Clube Alemão de Pernambuco.

Espero que o processo eleitoral seja baseado nas propostas e na busca dos objetivos do Náutico, que são de conhecimento de todos.

Novembro de 2023, Edno Melo.

 

Veja também

STF forma maioria para manter prisão de Robinho
justiça

STF forma maioria para manter prisão de Robinho

Corrida dos Morros movimenta Zona Norte do Recife neste domingo (24)
Corrida de rua

Corrida dos Morros movimenta Zona Norte do Recife neste domingo (24)

Newsletter