Futebol

Edno participa de reunião em Brasília sobre Lei do Mandante

Presidente do Náutico esteve no encontro, que também contou com outros dirigentes de clubes de Séries A e B do Campeonato Brasileiro

Presidentes de clubes em encontro em BrasíliaPresidentes de clubes em encontro em Brasília - Foto: Divulgação

O presidente do Náutico, Edno Melo, e outros mandatários de clubes das Séries A e B do Campeonato Brasileiros visitaram, nesta quinta (1º), o o presidente da Câmara dos Deputados Federal, Arthur Lira, para tratar sobre a votação da Lei do Mandante. No encontro, os dirigentes também conversaram com alguns deputados federais e com o presidente da República, Jair Bolsonaro.

Em junho do ano passado, Bolsonaro publicou a Medida Provisória 984, favorecendo os mandantes nas vendas de direitos de transmissão. Em outubro, contudo, a MP perdeu a validade, pois não foi votada no Congresso Nacional. Os dirigentes querem a possibilidade de renegociarem seus contratos de forma independente. 

O deputado Júlio César Ribeiro (Republicanos-DF) tem um projeto de lei que visa alterar a Lei Pelé para permitir que os clubes escolham livremente onde exercer o mando de campo - iniciativa que foi vetada pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) no final do ano passado. 

 

Veja também

Náutico recebe certificado da CBF de Clube Formador
Futebol

Náutico recebe certificado da CBF de Clube Formador

Bombeiros fazem vistoria na Ilha e Sport mostra confiança para ter estádio contra Ceará
Futebol

Bombeiros fazem vistoria na Ilha e Sport mostra confiança para ter estádio contra Ceará

Newsletter