Eduardo cita lado polivalente em chegada ao Náutico e vê clube como favorito na Série C
Meia veio por empréstimo do Vitória para reforçar o Timbu em busca do acesso à Série B
Eduardo, meio-campo de 22 anos, foi apresentado nesta sexta-feira (28), no Centro de Treinamento Wilson Campos. O atleta chega ao Náutico para ser mais um opção para o setor alvirrubro. Na Série C do ano passado, o jogador foi um dos destaques do Vitória e atuou como um meia de ligação, mais próximo do gol adversário. Ainda assim, na coletiva de apresentação, destacou que pode desempenhar mais de um função.
Leia também
• Maio se aproxima com Náutico focado em acesso à Série B
• Náutico: Alisson e Jael não encaram o Manaus; Souza é dúvida
• Náutico oficializa contratação do atacante Thiaguinho
“Costumo dizer que eu gosto de jogar, não importa a posição. Mas eu gosto de jogar como segundo volante, enxergando o jogo de frente. Na Série C passada, atuei como 10, mas também já fiquei como 5. Gosto de atuar, independente da posição”, comentou o atleta.
Cria do Leão da Barra, Eduardo subiu ao elenco profissional em 2020. Com a camisa do Vitória atuou em 100 jogos e foi titular da equipe na reta final da Série C em 2022, quando o Rubro-negro soteropolitano conquistou o acesso à Série B. Contudo, na atual temporada não conseguiu o mesmo espaço e perdeu ainda mais protagonismo com a chegada do técnico Léo Condé. O último jogo de Dudu, como também é conhecido, foi no dia 22 de março, na última rodada da fase de grupos da Copa do Nordeste. Na ocasião, o Vitória entrou eliminado e Condé escalou um time todo reserva.
“É a realização de um sonho. Sempre tive vontade de vir para cá. Quando houve o convite de Dado, fiquei muito feliz. Lá no Vitória tem alguns jogadores que passaram aqui. O feedback foi positivo. Não tem como dizer ‘não’ para um clube da grandeza do Náutico”, declarou o meio-campista.
Às vesperas da estreia na Série C, o Náutico enfrenta o Manaus, na primeira rodada, fora de casa, na próxima terça-feira (2). Eduardo aproveitou para elogiar o técnico Dado Cavalcanti, com quem já trabalhou no Vitória, indicando que enxerga o Timbu como um dos postulantes ao acesso. “Ele passa bastante confiança para nós. Espero que no final do ano a gente seja coroado com o acesso. Somos o grande favorito e temos que saber dessa responsabilidade, levando isso para dentro de campo”