Futebol

Eintracht Frankfurt bate Rangers nos pênaltis e é campeão da Liga Europa

Todos os batedores do Eintracht converteram suas cobranças para dar ao clube o segundo título continental

Frankfurt comemora título da Liga EuropaFrankfurt comemora título da Liga Europa - Foto: Jorge Guerrero/AFP

O Eintracht Frankfurt se sagrou campeão da Liga Europa nesta quarta-feira ao bater nos pênaltis o Rangers por 5x4, depois de um empate em 1x1 no tempo normal e uma prorrogação sem gols. O time escocês saiu na frente aos 12 minutos do segundo tempo com Joe Aribo, mas aos 24 o colombiano Borré empatou para o Eintracht. Nos pênaltis, Aaron Ramsey desperdiçou para o Rangers e o título ficou com os alemães.

Todos os batedores do Eintracht converteram suas cobranças para dar ao clube o segundo título continental de sua história, depois da conquista da Copa da Uefa de 1980 sobre o Borussia Mönchengladbach. O Rangers, que ao longo da competição eliminou Borussia Dortmund e RB Leipzig, não repetiu a façanha contra o Eintracht em um jogo que só teve emoção a partir do segundo tempo.

Após uma primeira etapa sem gols, Aribo aproveitou um erro do zagueiro brasileiro Tuta e ficou cara a cara com o goleiro Kevin Trapp para abrir o placar. O gol foi um banho de água fria para a torcida do time alemão, mas serviu para movimentar o jogo com o Eintracht em busca do empate, que quase veio em dez minutos em uma tentativa do japonês Daichi Kamada de encobrir o goleiro, mas a bola saiu por cima do gol.

Dois minutos depois, Borré apareceu entre os zagueiros do Rangers para escorar cruzamento pela esquerda de Filip Kostic e empatar. A partir daí, Eintracht começou a pressionar o time escocês, que se segurava apostando nos contra-ataques, mas nenhum dos times conseguiu chegar à vitória no tempo normal.

A dois minutos do fim da prorrogação, o goleiro Kevin Trapp salvou um chute à queima-roupa de Ryan Kent para levar a decisão do título para os pênaltis, onde também brilhou ao defender a cobrança de Ramsey. "Somos todos heróis. Sem os torcedores, não teríamos conseguido", disse Trapp ao canal alemão RTL+ depois da partida.

"Jogamos 13 partidas na Europa e não perdemos nenhuma nesta temporada. Não consigo descrever o trabalho duro que esses caras fizeram para chegar aqui. Agora vamos comemorar por alguns dias", afirmou o treinador do Eintracht, Oliver Glasner. "É uma grande decepção. Jogar uma final europeia e perdê-la sempre vai doer. Você faz tudo o que pode para ganhá-la, mas é decidido nos pênaltis e é uma loteria", lamentou, por sua vez, o técnico do Rangers, Giovanni Van Bronckhorst.

Veja também

Arena de Pernambuco sedia abertura dos Jogos Escolares Brasileiros 2024, neste sábado (21)
esportes

Arena de Pernambuco sedia abertura dos Jogos Escolares Brasileiros 2024, neste sábado (21)

Bia Haddad supera australiana e estreia com vitória no Torneio de Seul; veja os melhores momentos
Tênis

Bia Haddad supera australiana e estreia com vitória no Torneio de Seul; veja os melhores momentos

Newsletter