Eleições no Náutico: Aluísio Xavier derruba impugnação, mas oposição manterá Becker como candidato
Justiça concedeu efeito suspensivo, o que permitira retorno do antigo candidato, mas chapa atual com Bruno Becker e Tatiana Roma permanece
O advogado Aluísio Xavier conseguiu nesta quarta (8) na Justiça um efeito suspensivo que derruba a impugnação sofridada pelo então postulante à presidência do Náutico, na chapa de oposição, chamada "Todos pelo Náutico". O candidato estava impossibilitado de participar do pleito por conta de uma alegação de suposta irregularidade sobre a quantidade de tempo de pagamentos ininterruptos como sócio - a comissão eleitoral avaliou que eram apenas 14, quando o exigido era 24. Mesmo assim, a decisão não alterá a formação atual do grupo, que tem Bruno Becker como candidato à presidência e Tatiana Roma como vice.
O nome de Aluísio chegou a ser protocolado nesta quarta (8) como voltando a ser o candidato à presidência, mas a oposição informou que vai protocolar um requerimento para manter o formato atual.
“O Tribunal de Justiça hoje concedeu a liminar determinando que Aluísio voltasse para a cabeça da chapa como presidente. O clube foi intimado e a comissão eleitoral fez o certo. Hoje a chapa é Aluísio e Tatiana, mas amanhã vamos protocolar um requerimento desistindo da candidatura dele e eu voltando a ser candidato”, informou Becker.
Sendo assim, Bruno Becker, de 45 anos, permanece como candidato na chapa da oposição. O advogado já exerceu cargos de diretor jurídico, entre 2018 e 2019, e vice-presidente jurídico do Náutico durante parte do segundo mandato do ex-presidente do clube, Edno Melo, em 2020-2021. Há dois anos, deixou a gestão e posteriormente se candidatou à presidência do Timbu, disputando o pleito com Plínio Albuquerque e Diógenes Braga - que saiu vencedor do pleito.
As eleições do Náutico acontecerão no dia 12 de novembro, nos Aflitos.
Leia também
• Confira as entrevistas com Alexandre Asfora e Bruno Becker, candidatos à presidência do Náutico
• Confira a entrevista com Bruno Becker, candidato à presidência do Náutico