Elenco do Fluminense se posiciona em manifesto contra volta do Carioca
Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro prevê a volta do Tricolor já para segunda (22), contra o Volta Redonda
Jogadores do Fluminense divulgaram nesta quarta-feira (17), pelas redes sociais, um manifesto onde declaram serem contra o retorno do Campeonato Carioca –nesta quinta (18), Flamengo e Bangu irão dar início à retomada.
No documento, o elenco tricolor afirma que "não se sente confortável" em voltar a campo já nos próximos dias e que o futebol deveria ser retomado "em um momento oportuno". A Ferj (Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro) prevê a volta do Flu já para segunda (22), contra o Volta Redonda.
Leia também
• Ferj anuncia datas e horários da volta do estadual do Rio
• Ferj confirma volta do Campeonato Carioca nesta quinta-feira
• Botafogo e Fluminense prometem acionar Justiça se Ferj confirmar jogos no dia 22
Ainda na carta, os integrantes do grupo do Fluminense ressaltam que, por serem atletas de alto rendimento, "precisam também do tempo adequado para a preparação". A equipe tricolor ainda não retomou os treinos presenciais, tendo realizado apenas atividades de maneira individualizada e remota.
Presidente do Fluminense, Mário Bittencourt defende que o clube tricolor só volte a atuar pelo estadual em julho, para que os atletas tenham um período mínimo de preparação. Diante da insistência da Ferj de já reiniciar o campeonato, Bittencourt admite a possibilidade de recorrer à Justiça.