Prejuízo

Eliminação para o Altos-PI deixa calendário do Santa Cruz ainda mais enxuto e prejuízo financeiro

A Cobra Coral pode terminar a temporada de 2024 ainda no mês de fevereiro; confira os cenários

Estádio do ArrudaEstádio do Arruda - Foto: Marlon Costa/Futura Press/Folhapress

A derrota nos pênaltis para o Altos-PI pela primeira fase do Pré-Nordestão deixou consequências graves para o Santa Cruz. Além da queda esportiva, que deixa o clube apenas com o Campeonato Pernambucano para 2024 e um calendário ainda mais enxuto, a Cobra Coral teve um prejuízo financeiro considerável ao não avançar até a fase de grupos da Copa do Nordeste. 

A Copa do Nordeste era uma forma de preencher o calendário tricolor, uma vez que a equipe não tem garantida a participação na Série D deste ano. A diretoria coral trabalha com a possibilidade de disputar a quarta divisão de 2024, mas não tem nada confirmado. 

No pior cenário na disputa do Campeonato Pernambucano, que seria a eliminação na primeira fase, o Santa Cruz pode acabar sua participação esportiva de 2024 no final de fevereiro. São nove jogos pela primeira fase do Estadual e o último jogo coral está marcado para o dia 24 contra o Central

Em caso de chegar até a final do Estudual, são 14 jogos possíveis para os tricolores, que junto com o duelo diante do Altos-PI, chegaria a apenas 15 em toda a temporada. As finais do Pernambucano estão previstas para março

O Santa Cruz estreia no Estadual nesta quinta-feira (11), contra o Maguary. O confronto começa a partir das 19h no Arruda.  

Prejuízo financeiro

O Santa Cruz deixou para trás uma cota financeira importante ao não chegar até a fase de grupos do Nordestão. Se tivesse passado pelo Altos-PI e depois na segunda fase preliminar, o Tricolor teria direito a uma cota de R$ 1,2 milhão. A equipe coral deixou o torneio com o valor mínimo de R$ 126 mil. 

O técnico Itamar Schülle comentou após a eliminação nos pênaltis o sentimento pela desclassificação coral e se colocou no lugar dos torcedores. 

"A tristeza deles [torcedores] é a minha. Não é diferente, porque eu sou um torcedor e convivo com o grupo no dia a dia. Eu sofro e a gente lamenta da mesma maneira que o torcedor. Isso é uma coisa clara. Nesses momentos a gente precisa ter sabedoria, não posso achar problemas, tenho que continuar trabalhando, incentivando o grupo, fazer eles virarem a chave e buscar no Pernambucano", disse o técnico. 

Veja também

Flamengo domina clássico, mas Vasco busca empate com gol de Coutinho após 14 anos
Futebol

Flamengo domina clássico, mas Vasco busca empate com gol de Coutinho após 14 anos

Pepa elogia coletivo do Sport, mas destaca qualidade técnica de Lucas Lima
Futebol

Pepa elogia coletivo do Sport, mas destaca qualidade técnica de Lucas Lima

Newsletter