Logo Folha de Pernambuco

Futebol Internacional

Eliminado da Champions, Barcelona vai com força total no Espanhol; Real Madrid perde invencibilidade

Clube catalão caiu na fase de grupos pelo segundo ano seguido e terá que se contentar com a Liga Europa

Robert Lewandowski, do Barcelona, após eliminação na Champions LeagueRobert Lewandowski, do Barcelona, após eliminação na Champions League - Foto: Josep LAGO / AFP

O Barcelona foi eliminado da Liga dos Campeões nesta quarta-feira (26) após uma derrota por 3 a 0 para o Bayern de Munique e, agora, segue com foco total na liderança do Campeonato Espanhol, onde está a três pontos do líder Real Madrid.

"Estamos eliminados em uma competição importante, é verdade, mas a Liga Europa, a Liga (Espanhola), a Supercopa e a Copa permanecem. Temos que continuar. Há mais títulos", disse o técnico Xavi Hernández após a derrota.

O clube catalão caiu na fase de grupos pelo segundo ano seguido e terá que se contentar com a disputa da Liga Europa.

O primeiro passo na retomada da liderança no Espanhol, que perdeu justamente em confronto direto contra o rival Real Madrid, é vencer a partida diante do Valencia no próximo sábado (29) para acumular os três pontos e torcer por um tropeço dos 'Galáticos', que recebem o Girona no dia seguinte.

Voltar a ganhar

O Real Madrid, por sua vez, teve sua ivencibilidade quebrada pela derrota por 3 a 2 para o Leipzig, seu primeiro tropeço na temporada.

Líder invicto da 'La Liga', o clube merengue busca um triunfo no próximo fim de semana para aumentar a vantagem sobre o seu rival catalão.

"A derrota nos incomoda, mas não nos magoa muito, temos outra oportunidade de sermos os primeiros (do grupo) no Bernabéu. Mais cedo ou mais tarde tinha que acontecer (a derrota) e aconteceu hoje", constatou o treinador do Real Madrid, Carlo Ancelotti, após a derrota na Alemanha.

Disputa pelo terceiro lugar

Em terceiro lugar no Espanhol, o Atlético de Madrid visita o Cádiz, que tem apenas um ponto na competição. Os 'Colchoneros' tentam se recuperar após a eliminação na Champions, em empate por 2 a 2 com o Bayern Leverkusen, que também deu adeus ao torneio.

A cinco pontos do Barcelona e a oito do líder Real Madrid, a equipe de Diego Simeone busca os três pontos para se firmar na terceira colocação e se distanciar do Real Sociedad, na sua cola com um ponto a menos.

A equipe basca, por sua vez, perdeu para o Valladolid no último fim de semana, após cinco vitórias consecutivas na Liga e tentará voltar a marcar contra o Bétis, seu rival direto na zona da Liga dos Campeões.

Veja também

Newsletter