Logo Folha de Pernambuco

Sport

Elogiado por Dal Pozzo, Everton Felipe diz se cobrar por evolução no Sport

Contra o Tombense, camisa 10 fez sua primeira partida após se recuperar da lesão no joelho

Everton Felipe em ação contra o TombenseEverton Felipe em ação contra o Tombense - Foto: Anderson Stevens/Sport Club do Recife

Além da vitória, o torcedor do Sport teve outro motivo para comemorar no jogo contra o Tombense: a volta de Everton Felipe aos gramados. Após ficar no banco contra Ituano e CSA, o meia foi titular diante dos mineiros e teve boa participação enquanto esteve em campo.

O jogador ficou dois meses ausente dos gramados, por conta de uma lesão no joelho, sofrida diante do Altos, pela Copa do Nordeste. Até por isso, a expectativa era que o camisa 10 pudesse atuar por apenas 45 minutos contra o Tombense. Porém, foram quase 70 minutos em campo para o meia, o que surpreendeu o técnico Gilmar Dal Pozzo.

"Me surpreendeu positivamente pelo tempo que estava parado. A ideia era tê-lo por 45 minutos só, porque ele não está 100%. Teve uma participação técnica e tática muito boa, com movimentações. Trabalhamos muito por dentro, mesmo sabendo que ele trabalha bem pelos lados. É um jogador de parte técnica apurada e na parte física sustentou até os 20 minutos do segundo tempo. Isso me deixou satisfeito", ressaltou o treinador.

Nesta segunda-feira (9), na volta do elenco rubro-negro aos trabalhos visando a partida contra a Chapecoense, marcada para sexta-feira (13), Everton Felipe foi o escolhido para dar entrevista à assessoria de comunicação do clube. O prata da casa reconheceu sua boa atuação, mas acredita que ainda tem muito a evoluir tecnicamente para seguir ajudando o Leão na temporada.

"Acho que dentro do possível eu fui bem. Longe de ser o Everton Felipe que a torcida conhece. Para quem estava há 60 dias parado, fui para dois jogos e não entrei, comecei uma partida, joguei 70 minutos, fico feliz. Mas vou me cobrar muito ainda, pois acho que estou abaixo do Everton que todo mundo conhece", enfatizou o meia. 

Veja também

Em momento delicado, Sport deixa título de lado e foca no acesso: "três degraus difíceis"
Sport

Em momento delicado, Sport deixa título de lado e foca no acesso: "três degraus difíceis"

STJD arquivou denúncia sobre cartão suspeito de Bruno Henrique por considerar 'lucros ínfimos'
Futebol

STJD arquivou denúncia sobre cartão suspeito de Bruno Henrique por considerar 'lucros ínfimos'

Newsletter