Logo Folha de Pernambuco

Futebol

Em apresentação no Santos, Lisca diz que foi proibido de se despedir dos jogadores do Sport

Treinador também destacou que esperava outro comportamento da torcida rubro-negra. "Esperava que eles cantassem 'fica, Lisca', e eles falaram 'vai, Lisca'

Lisca, técnico do SantosLisca, técnico do Santos - Foto: Ivan Storti/Santos

Em apresentação oficial no Santos, o técnico Lisca comentou sobre a saída conturbada do Sport. De acordo com o treinador, ele foi proibido de se despedir dos atletas rubro-negros, após comunicar que deixaria o Leão para acertar com o Peixe. 

"Quero mandar um abraço a todos os jogadores, porque fui proibido de ir lá me despedir. Todos praticamente me ligaram", iniciou. Ainda sobre a saída, Lisca destacou que esperava outro comportamento da torcida leonina após as notícias envolvendo a negociação com o Santos se tornarem públicas.

“Durante o jogo, surgiu a notícia de que eu já estava acertado. E como a torcida do Sport gosta muito de mim, ficou revoltada, e reagiu de uma forma que eu não esperava. Esperava que eles cantassem ‘fica, Lisca’, e eles falaram ‘vai, Lisca’. A atitude, como aconteceu, facilitou minha decisão. Eu viria de qualquer jeito, era uma definição minha, mas eu precisava conversar com a diretoria do Sport. Quando chegou tudo aquilo, ficou inviável. Eles queriam que eu ficasse. Eles ficaram chateados. Houve uma situação que saiu do controle. Optei, por gestão de carreira, a dar esse passo, sem desrespeitar o Sport”, declarou.

O treinador encerrou o assunto dizendo que não descarta voltar ao Sport no futuro. “Eu optei por dar esse passo a mais na carreira indo ao Santos, sem menosprezo ao Sport. É um clube que eu valorizo, sei de sua força e quem sabe um dia eu não possa voltar para lá”, completou. 

A Folha de Pernambuco procurou o presidente do Sport, Yuri Romão, para comentar o assunto, mas não obteve retorno.

Veja também

Newsletter