Copa do Brasil

Em BH, Santa é dominado pelo América/MG, perde e dá adeus à Copa do Brasil

Em confronto válido pela segunda fase, Tricolor viu goleiro Michael brilhar, mas perdeu para os mineiros

Anderson Paulista tenta roubar bola de Benítez, autor do gol do América no jogoAnderson Paulista tenta roubar bola de Benítez, autor do gol do América no jogo - Foto: Mourão Panda/América-MG

O sonho de ir mais longe na Copa do Brasil chegou ao fim para o Santa Cruz. Na noite desta terça-feira (14), o Tricolor teve seu maior desafio na temporada, contra uma equipe da Série A. E quem olha apenas para o placar, se engana com o amplo domínio sofrido pelo Santa, no Independência, em Belo Horizonte. Em duelo que valia R$ 2,1 milhões, o time pernambucano perdeu para o América/MG por 1x0, em confronto válido pela segunda fase e se despediu do torneio nacional. Agora, a Cobra Coral volta as atenções para a Copa do Nordeste, onde neste sábado encara o Sport, na Arena de Pernambuco.  

Se não fosse pelo goleiro Michael, a classificação do América à segunda fase teria sido encaminhada com facilidade no primeiro tempo. Assim como tem sido nos últimos jogos, o goleiro tricolor foi o grande destaque da equipe dentro de campo. Foram pelo menos quatro boas intervenções para impedir que o Coelho abrisse o placar mais cedo. Além disso, o arqueiro ainda viu Aloísio ter um gol anulado por impedimento. 

Os donos da casa apostavam em triangulações e na transição rápida para penetrar na zaga pernambucana, e foi assim que chegou ao gol já nos acréscimos. Principal nome dos mineiros no confronto, Benítez aproveitou bola disputada por Aloísio e Italo Melo para bater no canto de Michael e deixar os mandantes em vantagem, aos 46 minutos.

Presa fácil, a Cobra Coral tinha dificuldades na construção e, ainda na etapa inicial, perdeu Maranhão - válvula de escape pelo lado esquerdo - com lesão na panturrilha. Chiquinho foi acionado, mas pouco conseguiu produzir. 

O meia recém-contratado, aliás, foi responsável por tirar o grito de gol da garganta dos tricolores no início do segundo tempo, porém, estava em posição irregular no lance. O Coelho também chegou a balançar as redes com Alê. Contudo, o árbitro identificou toque de mão do volante. Com o placar favorável, o América empilhava chances desperdiçadas. A maioria delas parando em Michael. Enquanto o Santa, entre uma espetada e outra, tentava incomodar o setor defensivo mandante, mas sem eficácia nas finalizações. 

Ficha do jogo

América/MG 1
Matheus Cavichioli; Arthur (Nino Paraíba), Maidana, Ricardo Silva e Marlon; Alê, Juninho e Benítez (Martínez); Matheusinho (Adyson), Felipe Azevedo (Everaldo) e Aloísio (Mikael). Técnico: Vagner Mancini. 

Santa Cruz 0
Michael; Jefferson Feijão (Jadson), Italo Melo, Alemão e Marcus Vinícius (Italo Silva); Anderson Paulista (Gabriel Cardoso), Arthur, Felipe Gedoz (Dayvid) e Maranhão (Chiquinho); Lucas Silva e Pipico. Técnico: Ranielle Ribeiro. 

Estádio: Independência (Belo Horizonte/MG)
Árbitro: Ramon Abatti Abel (FIFA-SC) 
Assistentes: Thiaggo Americano Labes e Bruno Muller (ambos de SC)
Gols: Benítez, aos 46' do 1T (AME)
Cartões amarelos: Martínez (AME); Pipico (STA)

Veja também

Toto Schillaci, artilheiro da Copa de 1990, morre aos 59 anos
FUTEBOL EUROPEU

Toto Schillaci, artilheiro da Copa de 1990, morre aos 59 anos

Em liberdade condicional, goleiro Bruno trabalha como entregador de móveis no litoral do Rio; vídeo
CASO GOLEIRO BRUNO

Em liberdade condicional, goleiro Bruno trabalha como entregador de móveis no litoral do Rio; vídeo

Newsletter