Logo Folha de Pernambuco

Sport

Em boa fase, Kayke projeta jogo contra Tombense: "Viemos buscar os três pontos"

Autor de três gols nos últimos cinco compromissos do Leão, o atacante está otimista com o acesso rubro-negro

Kayke, atacante do SportKayke, atacante do Sport - Foto: Rafael Bandeira/Sport Club do Recife

Aos poucos, o atacante Kayke parece estar caindo nas graças do torcedor do Sport. Depois de um começo irregular na equipe, o centroavante demonstra ter encaixado no sistema ofensivo rubro-negro, e tem sido um dos destaques das últimas partidas do Leão nesta Série B. Com três gols nos últimos cinco jogos, o atleta ressaltou sua fase e falou que o clube está mais vivo que nunca na briga pelo acesso.

"Atacante é isso, né? Quando a coisa começa a embalar, a gente fala que os gols começam a sair naturalmente. Tenho certeza que mais gols virão nesta reta final do campeonato", começou.

"Momento (bom) é para isso. Estamos na reta final da competição. Sempre falo que o importante é como termina. Então, se subirmos, as pessoas nem vão lembrar daquilo que passamos no começo da competição. O último jogo foi o nosso melhor nesta Série B. Que sirva para entender que temos uma força conjunta, atletas, torcedor, o clube, para dar uma arrancada rumo ao acesso", completou.

Diante do CSA, Kayke viveu um momento especial. Seu gol perante os alagoanos foi o de número 100 em sua carreira. Fato que pôde ser celebrado junto aos seus familiares, que estavam presentes na Arena de Pernambuco no último sábado. 

"A cada gol, me aproximando do gol 100, vinha criando expectativas, vinha gerando essa coisa boa dentro de mim. Foi um jogo especial, minha mãe veio do Rio, chegou horas antes da partida, foi para o estádio junto com minha esposa, meus filhos, todos presentes. Foi um dia especial, não só pela marca, mas também pela performance coletiva", celebrou.

Podendo aumentar a contagem de gols na carreira e, consequentemente, com a camisa do Sport, nesta quinta-feira (18), contra o Tombense, fora de casa, Kayke falou da dificuldade enfrentada para a delegação chegar a Muriaé. Projetando a partida, o atacante deixou claro que o Leão pretende voltar para o Recife com os três pontos na bagagem. 

"Não é fácil chegar aqui, é uma logística complicada. O clube fez o melhor para chegarmos aqui com uma condição física boa. A gente vai para o último treino, preparação, descanso, para chegar com a barrinha de energia cheia na partida. Que o sacrifício valha a pena, para voltarmos com a bagagem lotada de pontos. A gente veio buscar os três pontos e vamos correr atrás disso", enfatizou.

Veja também

Newsletter