Logo Folha de Pernambuco

Futebol

Em briga direta contra o rebaixamento, Náutico visita o CSA

Timbu é o lanterna da Série B, com 21 pontos, enquanto Azulão está em 16º, com 27

Maurício, zagueiro do NáuticoMaurício, zagueiro do Náutico - Foto: Tiago Caldas/CNC

Nas contas do Náutico, a derrota para o líder da Série B do Campeonato Brasileiro, o Cruzeiro, era algo esperado. Cálculo que levava em conta a disparidade técnica das equipes, além dos extremos na tabela, com o Timbu na lanterna e a Raposa no topo. A realidade, contudo, não terá a mesma benevolência em caso de um tropeço nesta terça (30), contra o CSA, no Rei Pelé. Adversário que está em 17°, com 27 pontos. No encontro desta noite, vencer é obrigação dos pernambucanos para tentarem uma reação que tire o Alvirrubro de um retorno amargo à Série C.

O jogo marcará o reencontro entre Náutico e Roberto Fernandes. Treinador alvirrubro durante boa parte da Série B, o comandante agora está à frente do CSA. No histórico de embate contra times treinados por Roberto, a vantagem é do Timbu, com quatro vitórias, três empates e uma derrota.

Em um recorte específico envolvendo os duelos entre Roberto Fernandes e Dado Cavalcanti, atual técnico do Náutico, a vantagem é do segundo. São quatro vitórias, um empate e uma derrota.

Necessitando de uma vitória para diminuir a diferença para as equipes fora da zona, o volante Richard Franco deu o recado."Para nós, cada partida é uma final porque precisamos dos três pontos. Vamos pressionar os 90 minutos para ganhar e recuperar a confiança. A situação está complicada, mas temos chance de sair (da zona de rebaixamento)", afirmou.

Ex-jogador do CSA, Franco, recuperado de lesão, pode ser uma surpresa no meio-campo. Por outro lado, o zagueiro João Paulo, expulso no confronto passado, diante do Cruzeiro, é desfalque. Wellington é o provável substituto, fechando a zaga com Maurício.

Ficha técnica

CSA

Marcelo Carné; Igor (Osvaldo), Lucão, Werley e Diego Renan; Geovane, Giva Santos, Rickson (Felipe Augusto) e Yann Rolim (Lourenço); Lucas Barcelos (Canteros) e Elton (Rodrigo Rodrigues). Técnico: Roberto Fernandes.

Náutico

Bruno (Jean); Anilson, Wellington, Maurício e João Lucas; Victor Ferraz, Souza (Richard Franco), Jobson e Jean Carlos; Julio Vitor e Kieza. Técnico: Dado Cavalcanti

Local: Rei Pelé (Maceió/AL)
Horário: 21h30
Árbitro: Anderson Daronco (FIFA-RS). Assistentes: Michael Stanislau e Jorge Eduardo Bernardi
VAR: Daniel Nobre Bins (RS)
Transmissão: Premiere FC
  


 

Veja também

Preparação física projeta elenco do Náutico "90% apto" já no início do Pernambucano
Futebol

Preparação física projeta elenco do Náutico "90% apto" já no início do Pernambucano

Holanda bate a Alemanha, avança à sua 1ª final de Copa Davis e aguarda Itália ou Austrália
Tênis

Holanda bate a Alemanha, avança à sua 1ª final de Copa Davis e aguarda Itália ou Austrália

Newsletter