Logo Folha de Pernambuco

Série B

Em busca de quarta vitória na Série B, Sport recebe o Brusque, na Arena de Pernambuco

Com 9 pontos, Leão pode terminar a rodada na liderança, em caso de triunfo e de tropeço do Santos

Gustavo Coutinho e Lucas Lima celebram gol na Arena de PernambucoGustavo Coutinho e Lucas Lima celebram gol na Arena de Pernambuco - Foto: Paulo Paiva/SCR

Depois de dois jogos longe do Recife, por Copa do Brasil e Série B do Brasileiro, respectivamente, na última semana, o Sport volta a entrar em campo neste sábado (11). Em reencontro com o torcedor, o Leão recebe o Brusque, às 17h, na Arena de Pernambuco, pela quarta rodada da Segundona. No duelo que pode dar a liderança ao Rubro-negro, mais de 20 mil ingressos foram vendidos de forma antecipada, segundo última parcial divulgada pelo clube, na sexta-feira (10). 

Até o momento, apenas Santos e Sport mantêm os 100% de aproveitamento nesta edição da Série B, após três rodadas disputadas. Os paulistas, porém, levam vantagem na classificação pelo saldo de gols: 7x4. Neste sábado, o Peixe visita o Amazonas, em Manaus, no mesmo horário em que o Leão estará atuando perante o Brusque. Com três pontos, o clube de Santa Catarina, por sua vez, vem de duas derrotas seguidas no campeonato.

Com três gols em três jogos na competição, o atacante Gustavo Coutinho minimiza a fase do adversário ao projetar o embate. "Será um jogo complicado, difícil. Acredito que eles virão para cá com o intuito de conquistar um ponto, acredito que seja importante para eles. Temos que ficar atentos a todo momento, porque em uma bola ou outra eles podem oferecer perigo para a gente. Mas nosso staff fez a projeção para o jogo, mostrando os pontos mais vulneráveis do adversário, os pontos positivos que devemos anular para não sermos surpreendidos de forma alguma", projetou o atacante Gustavo Coutinho.

Diante da equipe quadricolor, além de confirmar a boa fase, o Sport pode igualar um feito conseguido há 18 anos. Em 2006, ano em que subiu de divisão, o Leão emplacou quatro vitórias seguidas nas primeiras rodadas da Segunda Divisão. É a melhor marca do clube em inícios de Campeonato Brasileiro na era dos pontos corridos. 

Outro dado para deixar o torcedor confiante, é a invencibilidade contra clubes catarinenses, pela Série B, quando mandante. O último revés ocorreu em 2013, por 2x1, para a Chapecoense, na edição que ambos conseguiram o acesso à Série A. 

Escalação

Após ter passado uma semana longe da capital pernambucana, o Sport teve os últimos dias livres para descansar aqueles jogadores com uma carga alta de jogos, além de iniciar a preparação para o duelo contra o Brusque. 

Para o jogo, o técnico Mariano Soso pode repetir a formação escolhida para encarar o Coritiba, uma vez que não há novos desfalques na equipe. Caso o treinador escolha fazer alguma alteração, esta deve ser feita no setor ofensivo. Com o retorno de Alan Ruiz na última partida, Chrystian Barletta pode perder posição. Outra possibilidade é Tití Ortiz ser acionado na vaga do camisa 30. Perante o Coxa, ele ficou como opção no banco, devido a desgaste físico. 

Solidariedade

Com o objetivo de ajudar as vítimas das enchentes que assolam o Rio Grande do Sul nos últimos dias, Sport e Arena de Pernambuco firmaram uma parceria. Ficou definido que a renda do aluguel do estádio, para a partida deste final de semana, será revertida em doação para os gaúchos atingidos pelas chuvas. O clube rubro-negro ainda irá ceder os valores arrecadados com os ingressos vendidos para o setor Norte Inferior. 

Ficha técnica

Sport
Caíque França; Pedro Lima, Rafael Thyere, Luciano Castán e Felipinho; Felipe, Fabrício Domínguez e Tití Ortiz (Barletta); Lucas Lima, Romarinho e Gustavo Coutinho. Técnico: Mariano Soso. 

Brusque
Matheus Nogueira; Matheus Pivô, Ianson, Matheus Salustiano (Wallace) e Marcelo (Alex Ruan); Rodolfo Potiguar, Marcos Serrato e Dionísio; Guilherme Queiroz, Paulinho Moccelin e Osman. Técnico: Luizinho Lopes. 

Local: Arena de Pernambuco (São Lourenço da Mata/PE)
Horário: 17h
Árbitro: João Vítor Gobi (SP)
Assistentes: Evandro de Melo Lima e Miguel Cataneo Ribeiro da Costa (ambos de SP)
VAR: José Cláudio Rocha Filho (FIFA/SP)
Transmissão: TV Brasil, Premiere e Canal GOAT. 

Veja também

Neuer se machuca em treino e vira dúvida no Bayern
Futebol

Neuer se machuca em treino e vira dúvida no Bayern

"O sorriso negro ainda incomoda muita gente", diz multimedalhista em Jogos da Juventude
Representatividade

"O sorriso negro ainda incomoda muita gente", diz multimedalhista em Jogos da Juventude

Newsletter