Em busca de torcida contra o Náutico, Sport aciona STJD; entenda
O Time da Praça da Bandeira enviou ofício para contar com a presença da torcida, que não seja organizada, no Clássico dos Clássicos deste sábado (4)
O Sport Club do Recife acionou o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) para contar com seus torcedores no Clássico dos Clássicos deste sábado (4), válido pela Copa do Nordeste. De acordo com o decreto assinado pelo estado de Pernambuco, o jogo deveria ser com torcida única do clube mandante, nesse caso, do Náutico.
Leia também
• Polícia prende três membros de organizada do Sport por brigas com torcedores do ABC em janeiro
• Confira data e horário de Sport x Santa Cruz pela Copa do Nordeste
• Probabilidade de Juba seguir no Sport é "muito baixa", garante empresário
O Leão tem boa expectativa e busca espelhar alguns acontecimentos anteriores para ter a presença do torcedor, como no caso de Sport x Bahia, também pela Lampions, em que torcedores tricolores foram liberados. O STJD ainda não se posicionou acerca do caso.
No último decreto feito pelo Governo do Estado, houve um acordo para que a torcida única fosse mantida nas partidas envolvendo Náutico, Sport e Santa Cruz. Mas os visitantes foram liberados para os jogos com times de outros estados. Na determinação, apenas a torcida organizada foi proibida.
Apesar de algumas liberações já terem sido feitas, como nos jogos entre Náutico x CRB e Sport x Bahia, ambos pela Copa do Nordeste, essa é a primeira vez que um clube do Trio de Ferro aciona o STJD contra a medida.