Logo Folha de Pernambuco

Copa do Nordeste

Em busca do tetra: com Arena lotada, Sport encara Fortaleza no primeiro jogo da final do Nordestão

Confronto entre leões da Ilha e do Pici acontece nesta quinta-feira (31), às 21h35

Jogadores do Sport comemoram classificação com a torcidaJogadores do Sport comemoram classificação com a torcida - Foto: Anderson Stevens/Sport Club do Recife

Nesta quinta-feira (31) é dia da Arena de Pernambuco pulsar. Com casa cheia, o Sport recebe o Fortaleza, às 21h35, pelo duelo de ida da decisão da Copa do Nordeste. Dono de três títulos da competição regional, o Rubro-negro buscará o tetracampeonato em sua sexta final, após passar pelo CRB, no último final de semana, no mesmo palco do encontro de logo mais. Já o Leão do Pici, campeão em 2019, desbancou o Náutico, sábado, no Castelão, e quer o bicampeonato em sua segunda final do torneio. 

O Sport volta a brigar pelo caneco da competição regional depois de cinco anos. Em 2017, o Leão decidiu o título contra o Bahia. Na oportunidade, os baianos acabaram levando a melhor. Após empate no duelo de ida, no Recife, o Tricolor de Aço bateu o Rubro-negro por 1x0, na Fonte Nova, e ficou com a taça. Roteiro que os torcedores do time da Praça da Bandeira torcem para ser diferente em 2022. 

Há um mês, talvez nem o mais otimista dos rubro-negros acreditasse que veria o Sport na final da Copa do Nordeste. Fracas atuações, sequência negativas de resultados e a eliminação precoce na Copa do Brasil, fizeram o torcedor leonino ficar com um pé atrás com o futuro do clube neste primeiro semestre. Comportamento que mudou após a saída do treinador Gustavo Florentín e a troca do comando técnico.

Com três jogos sob o comando de César Lucena e quatro com Dal Pozzo à frente do time, o Sport já soma sete partidas invicto na temporada. Desempenho que fez o torcedor abraçar a equipe. Para o confronto desta quinta, mais de 40 mil rubro-negros são esperados na Arena de Pernambuco apoiando o Leão diante do time que é sensação do Nordeste atualmente. 

Equipe

Para a partida, o técnico Gilmar Dal Pozzo tem algumas preocupações. Diante do CRB, todas as substituições foram por conta de problemas com os atletas. Deixaram o campo Ewerthon, Sabino, William Oliveira, Denner e Jáderson. A situação do meia, no entanto, é a que mais preocupa. Contra os alagoanos, Denner deu lugar a Blas Cáceres após sentir dores musculares ainda aos 31 minutos. 

Por outro lado, peças como Luciano Juba e Parraguez estão confirmadas na partida. Responsáveis diretos pela classificação à final, os jogadores vivem excelente fase na temporada. Artilheiro do Sport em 2022, Búfalo marcou seus sete gols no ano nas últimas cinco partidas. Já o prata da casa, soma cinco tentos e cinco assistências até aqui. 

Ficha técnica

Sport
Mailson; Ewerthon, Rafael Thyere, Sabino e Sander; William Oliveira, Bruno Matias e Denner (Blas Cáceres); Jáderson, Luciano Juba e Parraguez. Técnico: Gilmar Dal Pozzo.

Fortaleza
Max Walef; Landázuri, Benevenuto, Titi; Pikachu, Jussa, Zé Welison (Ronald), Lucas Lima e Juninho Capixaba; Moisés (Robson) e Renato Kayzer. Técnico: Vojvoda.

Estádio: Arena de Pernambuco (São Lourenço da Mata/PE)
Horário: 21h35
Árbitro: Antônio Dib (PI)
Assistentes: Rogério de Oliveira Braga e Márcio Iglesias Araújo (ambos do PI)
VAR: Pablo Ramon Gonçalves Pinheiro
Transmissão: ESPN, Star +, TV Jornal e Nordeste FC

Veja também

Preparação física projeta elenco do Náutico "90% apto" já no início do Pernambucano
Futebol

Preparação física projeta elenco do Náutico "90% apto" já no início do Pernambucano

Holanda bate a Alemanha, avança à sua 1ª final de Copa Davis e aguarda Itália ou Austrália
Tênis

Holanda bate a Alemanha, avança à sua 1ª final de Copa Davis e aguarda Itália ou Austrália

Newsletter