Logo Folha de Pernambuco

Copa do Nordeste

Em clássico de tempos distintos, Sport e Náutico ficam no empate pela Copa do Nordeste

Após primeiro tempo sonolento, segundo tempo foi de boas oportunidades na Arena de Pernambuco

Sport 2x2 Náutico, pela Copa do NordesteSport 2x2 Náutico, pela Copa do Nordeste - Foto: Gabriel França/CNC

Leia também

• FPF proíbe materiais que façam alusão às uniformizadas do Trio de Ferro em jogos em Pernambuco

• STJD concede efeito suspensivo e Sport voltará a jogar com torcida em competições da CBF

Na prévia da final do Campeonato Pernambucano, Sport e Náutico ficaram no empate. Em Clássico dos Clássicos de primeiro tempo sonolento, Leão e Timbu ficaram no 2x2, na noite desta quarta-feira (20), na Arena de Pernambuco, pela sexta rodada da Copa do Nordeste.

O resultado mantém o Rubro-negro na liderança do Grupo A, agora com 11 pontos, a duas rodadas do fim da primeira fase. O Alvirrubro, por sua vez, se manteve na quarta colocação do Grupo B, indo aos seis pontos, mas correndo riscos de perder duas posições, caso Treze-PB e Itabaiana-SE vençam seus compromissos nesta quinta (21), diante de Botafogo-PB e Maranhão, respectivamente. 

Tanto Mariano Soso quanto Allan Aal optaram por escalar seus respectivos times com mudanças. Porém, o que os torcedores não esperavam assistir, era um primeiro tempo apático das duas equipes. Sport e Náutico abusaram dos erros de passes e da falta de criação.

Aliás, a rede só balançou pela primeira vez, graças à uma saída de bola equivocada do sistema defensivo rubro-negro. Aos 27 minutos, Ítalo deu passe fraco na entrada da área, e o estreante Sousa aproveitou para interceptar e chutar no contrapé de Thiago Couto para fazer 1x0. 

Apático em campo, o Sport chegou à igualdade, quatro minutos mais tarde, na bola parada. Em falta cobrada em dois lances, Felipinho pisou e Tití Ortiz bateu com maestria, no ângulo direito de Vágner, que estava adiantado no lance. Antes da ida para o intervalo, em rara jogada trabalhada, Arnaldo cruzou da direita e Paulo Sérgio cabeceou para defesa de Thiago Couto no centro do gol. 

Segundo tempo animado

Insatisfeito com o rendimento do time, Mariano Soso voltou com Felipe na vaga de Ítalo e, logo em seguida, acionou Romarinho e Barletta no ataque. Vendo a movimentação do argentino, Allan Aal optou por colocar Patrick Allan em campo. Com atletas considerados titulares na partida, foi o Sport quem passou a dominar as ações.

Aos 11, Lucas Lima deixou Fábio Matheus na boa, mas o volante parou em boa intervenção de Vagner. Em seguida, o goleiro do Timbu saiu jogando errado e a bola ficou com Romarinho. O camisa 11 saiu da marcação e bateu no ângulo esquerdo para virar o marcador. 

Enquanto o Náutico sentiu o golpe e não conseguia se desvencilhar da marcação adversária, o Sport se animou no confronto. O time da Ilha do Retiro seguiu pressionando o rival na busca pela ampliação do placar. Pedro Lima, em bomba defendida por Vagner, e Alisson Cassiano, de cabeça, tiveram oportunidades de marcar o terceiro.

Em meia à falta de eficácia rubro-negra, o Timbu passou a acreditar que podia arrancar o empate no fim. E conseguiu. Primeiro, Ray Vanegas desperdiçou boa chance na pequena área, aos 43. Nos acréscimos, porém, após bola alçada na área, Nassom tentou evitar que Kauan Maranhão chegasse na bola e jogou contra o próprio patrimônio, dando números finais ao clássico. 

Ficha do jogo

Sport 2
Thiago Couto; Pedro Lima, Roberto Rosales (Romarinho), Alisson Cassiano, Nassom e Felipinho; Ítalo (Felipe), Fábio Matheus e Lucas Lima (Alan Ruiz); Tití Ortiz (Barletta) e Zé Roberto (Gustavo Coutinho). Técnico: Mariano Soso. 

Náutico 2
Vagner; Arnaldo (Danilo Belão), Guilherme Matos, Matheus Santos e Diego Matos; Sousa, Marcos Júnior e Marco Antônio (Patrick Allan); Cléo Silva (Kauan Maranhão), Luiz Paulo (Ray Vanegas) e Paulo Sérgio (Thalissinho). Técnico: Allan Aal.

Local: Arena de Pernambuco (São Lourenço da Mata/PE)
Árbitro: Emerson Ricardo de Almeida Andrade (BA)
Assistentes: Luanderson Lima dos Santos (FIFA) e Paulo de Tarso Bregalda Gussen (ambos da BA)
Gols: Sousa, aos 27' do 1T, Nassom (contra), aos 49' do 2T (NAU); Tití Ortiz, aos 31' do 1T, Romarinho, aos 16' do 2T (SPT)
Cartões amarelos: Roberto Rosales, Alisson Cassiano, Felipe, Lucas Lima, Nassom (SPT); Matheus Santos, Sousa, Vagner, Paulo Sérgio (NAU)

Veja também

Holanda bate a Alemanha, avança à sua 1ª final de Copa Davis e aguarda Itália ou Austrália
Tênis

Holanda bate a Alemanha, avança à sua 1ª final de Copa Davis e aguarda Itália ou Austrália

Sport pode conquistar três títulos no Pernambucano neste fim de semana; confira os confrontos
LEÕES DA BASE

Sport pode conquistar três títulos no Pernambucano neste fim de semana; confira os confrontos

Newsletter