Logo Folha de Pernambuco

Série C

Em contextos diferentes, Santa Cruz e Paysandu se reencontram no Arruda

Tricolor busca se consolidar no topo da tabela do Grupo A, enquanto Papão ainda não inspira confiança

Santa Cruz empatou em 0x0 com o Paysandu, na primeira rodada da Série CSanta Cruz empatou em 0x0 com o Paysandu, na primeira rodada da Série C - Foto: Jorge Luiz/Paysandu

Metade da primeira fase da Série C foi completada e o Santa Cruz lidera a fileira no Grupo A com uma vantagem de dois pontos. Se aproximando da reta final, o Tricolor pode aumentar a distância para quem está fora do G-4 neste domingo, em que recebe o Paysandu, atual 5º colocado, às 18h, no Arruda. O duelo, válido pela décima rodada da competição, é o tira-teima entre as duas equipes, após uma partida disputada na primeira rodada em Belém/PA que culminou no empate.

O cenário raso de jogadores à disposição para o técnico Marcelo Martelotte evolui a cada rodada. Após a volta decisiva de Pipico contra o Ferroviário/CE, o comandante tricolor agora conta com os atacantes Caio Mancha, recém-contratado e disponível depois da publicação no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF, e Victor Rangel, retornando após a liberação para acompanhar a cirurgia do filho. Quem também pode aparecer no decorrer da partida é o meia Jeremias, depois de ficar de molho por duas semanas e iniciar a transição física na quarta-feira (7).

Em contraste às alternativas abastadas no ataque, as opções na faixa central permanecem mais restritivas. Vetado por duas semanas devido a um entorse no tornozelo direito, o volante Paulinho voltou aos treinos apenas na quinta-feira (8) e pode desfalcar o time por mais uma rodada. 

No confronto contra o Ferroviário/CE, Bileu atuou na cabeça de área ao lado de André, com Tinga um pouco mais avançado. Enquanto Didira, foi escalado nas companhias de Pipico e Mayco Félix na frente. Caso Paulinho não seja relacionado, a tendência é que o esquema de Martelotte se mantenha. 

Para Bileu, a equipe paraense deve se apresentar diferente em relação ao primeiro encontro. “Mudou muita coisa. Eles jogaram com uma linha muita alta no primeiro jogo, não sei se vão vir assim. Não pude assistir os últimos jogos deles, mas pelo que me passaram é uma equipe muito forte no meio de campo, tem dois volantes de qualidade, dois pontas rápidos e o Nicolas que é muito bom”, comentou.

Paysandu

O Papão da Curuzu arregaça as mangas no início do returno para mudar o desempenho e decolar na Terceirona. A campanha instável mexe com a confiança da torcida bicolor, principalmente depois da queda no clássico ante o Remo na rodada anterior. O zagueiro Micael e meia Uchôa cumpriram suspensão na derrota e estão disponíveis. Já os meias Wellington Reis e Philippe Guimarães voltam de lesão, mas as presenças são incertas.

FICHA TÉCNICA

Santa Cruz
Maycon Cleiton; Toty, Danny Morais, Elivelton e Leonan; André, Bileu, Tinga e Didira; Mayco Félix (Victor Rangel) e Pipico. Técnico: Marcelo Martelotte.

Paysandu
Gabriel Leite, Tony, Perema, Wesley Matos (Micael) e Bruno Collaço; Serginho (Wellington Reis), Anderson Uchôa e Juninho; Vinícius Leite, Uilliam Barros e Nicolas. Técnico: Matheus Costa.

Local: Estádio do Arruda (Recife/PE)
Horário: 18h
Arbitragem: Leonardo Ferreira Lima (PR)
Assistentes: Oberto da Silva Santos (PB) e Heitor Alex Eurich (PR)
Transmissão: DAZN.

Sobre o DAZN

O DAZN, maior serviço de streaming esportivo do mundo, apresenta o melhor das competições esportivas nacionais e internacionais por uma assinatura mensal pelo custo de R$ 19,90. Para quem já é assinante, basta acessar o site ou o app da plataforma. Para quem ainda não tem conta, o serviço disponibiliza 30 dias grátis, bastando clicar neste link para se cadastrar. Você pode acompanhar os eventos pelo computador, no celular, tablet ou até no console do videogame.    

 

Veja também

Newsletter