Em contraste com evolução do time, atacantes vivem seca de gols no Santa
Sem cumprir o papel no ataque, Pipico e Victor Rangel deixaram a desejar desde a volta ao futebol
O Santa Cruz pertence à seleta lista de equipes com mais gols neste início da Série C, acumulando sete tentos anotados, atrás somente do Ferroviário/CE. O crescimento do setor ofensivo foi constatado principalmente no triunfo contra o Imperatriz, após os tricolores exibirem desenvoltura na construção dos ataques. No entanto, o lampejo de um dinamismo na coletividade contrasta com a ineficácia dos atacantes corais.
Nenhuma das vezes em que o Santa balançou as redes na Série C saiu dos pés ou cabeça de Victor Rangel ou Pipico, os principais nomes da função no elenco tricolor. O primeiro não sabe o que é marcar desde 1º de março, quando fez um gol nos acréscimos da etapa final diante do Náutico, pelo Campeonato Pernambucano.
Leia também
• Após bom início de Série C, Jáderson se concentra em ‘mostrar mais’ pela titularidade
• Santa Cruz abre bilheteria virtual para o duelo contra o Vila Nova
• Santa se afasta de 'Pipicodependência' com defesa em alta e consolidação do coletivo
Já o segundo está na transição física - depois de uma lesão que o deixou fora dos dois jogos passados – mas não anotou um gol em nenhuma das últimas sete partidas que entrou. O Sport foi sua última vítima, em 19 de junho, pelo Pernambucano. Mesmo assim, Pipico segue isolado na artilharia coral na temporada, com sete gols em 20 partidas, sendo cinco assinados durante o Estadual. Jeremias, Didira, Danny Morais e Toty aparecem atrás e registram três cada.
Mais da metade dos gols feitos pelo Santa desde o retorno do futebol foram marcados por jogadores que atuam na defesa. Nesse período, as redes foram balançadas seis vezes pelo setor, de um total de onze tentos anotados pela Cobra Coral. Enquanto o sistema ofensivo marcou cinco vezes, quatro delas, com Pipico e Chiquinho e, outra, com Didira.
Gols marcados por Pipico e Victor Rangel em 2020
Santa Cruz 3x0 Petrolina (Pipico 2x) - Campeonato Pernambucano
Santa Cruz 1x0 Vitória das Tabocas (Pipico) - Campeonato Pernambucano
Santa Cruz 2x1 Salgueiro (Pipico) - Campeonato Pernambucano
Santa Cruz 2x0 Náutico (Victor Rangel) - Campeonato Pernambucano
Santa Cruz 3x0 Botafogo/PB (Pipico) - Copa do Nordeste
Sport 1x2 Santa Cruz (Pipico 2x) - Campeonato Pernambucano