Em crescente, Esquerdinha acirra luta pela titularidade no Santa
Meia marcou duas vezes na vitória do Tricolor por 3x0 diante do Caruaru City, no Arruda, pelas quartas de final do Campeonato Pernambucano
Autor de dois gols na vitória do Santa Cruz por 3x0 diante do Caruaru City, no Arruda, pelas quartas de final do Campeonato Pernambucano, o meia Esquerdinha acirrou a briga pela titularidade no meio-campo do time. Questionado sobre o assunto, o jogador adotou o tom cauteloso, mas não escondeu que está em busca de se firmar entre os 11 que começam jogando.
“Essa parte (titularidade) é com o Leston (Júnior, técnico). O professor é quem tem que escolher, é o comandante. Eu tenho que entrar e dar o meu melhor, independente se é fazendo gol ou não. Eu tenho que entrar ali e fazer a minha parte. Meu contrato não diz que eu tenho que ser titular, mas eu estou aqui para ajudar o Santa Cruz, a equipe e o professor. Se ele optar por eu começar jogando, vou ficar feliz. Se não optar, vou ficar feliz da minha forma e vou procurar buscar o meu espaço. Aí, ele é quem resolve. É uma opção a mais. Ele tem boas opções. Tarcísio, que hoje é o titular, é um grande jogador. Só quem tem a ganhar é o Santa”, afirmou o meia.
Leia também
• Santa Cruz encerra participação na Copa Norte-Nordeste de futmesa
• Artilheiro, Rafael Furtado se emociona com torcida do Santa Cruz no Arruda: "Imagina lotado?"
O próximo compromisso do Santa Cruz será diante do Náutico, nos Aflitos, pela semifinal do Campeonato Pernambucano. A data ainda não foi definida pela Federação Pernambucana de Futebol (FPF) porque o Timbu ainda está vivo na Copa do Nordeste. Se os alvirrubros forem desclassificados na quarta (23), no encontro diante do Botafogo/PB, no Almeidão, pelas quartas de final do torneio, o Clássico das Emoções que vale vaga na decisão estadual pode ocorrer no fim de semana. Caso contrário, com o time de Rosa e Silva avançando, a partida pode ser remarcada mais à frente.
“Será um jogo difícil. A equipe do Náutico é qualificada, evoluindo muito. Também evoluímos e esperamos nos dedicar ao máximo porque clássico se decide no detalhe. Tem de ter cuidado nos 90 minutos e até os acréscimos”, declarou.